Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Crutchlow quer MotoGP em Donington: “Silverstone é chato”

Piloto britânico é crítico quanto à topografia da pista inglesa e pede mudanças na sede da MotoGP

Marco Melandri
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Norifumi Abe, Yamaha d'Antin
An aerial view of the Circuit of Wales
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Valentino Rossi, Repsol Honda Team
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Pole na MotoGP em Silverstone no ano passado, Cal Crutchlow não quer que a categoria continue correndo na pista inglesa e propõe uma troca com Donington Park. O GP da Grã-Bretanha faz parte do calendário da categoria rainha do motociclismo desde 1977, com as primeiras dez corridas sendo realizadas em Silverstone antes da mudança para Donington, que ficou no calendário até 2009.

Após uma tentativa frustrada de Donington de tentar trazer a Fórmula 1 de volta, a MotoGP retornou a Silverstone em 2010 e permanece lá desde então.

Crutchlow, que fez sua estreia na MotoGP em 2011, não correu em Donington no mundial, embora tenha tido experiência na pista na Supersport e na Superbike britânica.

Quando perguntado em qual pista preferia correr na Inglaterra, o piloto de 31 anos escolheu Donington querendo "algo diferente".

"Onde eu preferiria estar? Donington, porque penso que da perspectiva do piloto, bem como a perspectiva de um fã, Silverstone é chato", disse Crutchlow, que foi ao pódio em Silverstone no ano passado.

"Eu tive um grande GP em Silverstone no ano passado, e fiz boas corridas lá na minha carreira, mas provavelmente gostaria de fazer algo diferente. Isso não significa que eu não gosto de Silverstone, isso não significa que não vou dar 100% lá. Só significa que eu gostaria de mudar.”

"Se você pode mudar ou se há uma possibilidade de mudar, na minha opinião eu gostaria de ir a Donington porque é algo diferente.”

"Não há elevação em Silverstone, é chato. É rápido, mas ser rápido nem sempre é legal. E as pessoas não conseguem chegar perto, eu adoro quando as pessoas podem se aproximar da pista e ver".

Silverstone deveria ser substituída pelo novo circuito no País de Gales, que garantiu os direitos da MotoGP na Grã-Bretanha, mas o projeto foi adiado. Recentemente, o governo galês decidiu não dar ao projeto uma garantia financeira, e Silverstone deve permanecer no calendário por pelo menos mais um ano.

Artigo anterior Yamaha: Viñales vencerá vários títulos na MotoGP
Próximo artigo Schwantz: MotoGP está melhor agora do que na minha época

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros