Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Crutchlow: “sou melhor piloto Honda depois de Márquez"

Cal Crutchlow crê que, entre os pilotos da Honda, somente Marc Márquez está andando melhor; britânico ainda não somou pontos após três primeiras etapas da temporada 2016

Cal Crutchlow, LCR Honda, Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Andrea Iannone, Ducati Team; Andrea Dovizioso, Ducati Team; Cal Crutchlow, Team LCR Honda; Danilo Petrucci, Pramac Racing
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, LCR Honda, Honda
Cal Crutchlow, LCR Honda, Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Cal Crutchlow ainda está zerado na temporada 2016 da MotoGP. Após as quedas que o tiraram dos GPs do Catar e da Argentina, o piloto da LCR sofreu mais uma no GP das Américas - na curva 11, quando ocupava a sétima posição. Desta vez, entretanto, o britânico conseguiu retornar para a pista e cruzar a linha de chegada em 16º.

Mesmo com os contratempos, Crutchlow não perdeu a confiança. Em entrevista à rede de TV britânica BT Sport após a prova, o piloto assegurou que teria terminado a prova em quinto se não tivesse sofrido a queda e garantiu que, tirando Marc Márquez, ele tem sido o melhor piloto em cima de uma moto da Honda neste início de campeonato.

“Foi um erro meu. Se havia algo na pista ou não, é algo que não sei dizer. Mas é claro que não estou feliz, tinha ritmo para estar no top-5, mesmo quando voltei para a pista após a queda. Creio que sou o melhor piloto Honda depois de Márquez, mas precisamos terminar as corridas", disse.

“Estou forçando ao máximo o ritmo”

Analisando as dificuldades enfrentadas neste início de temporada, Crutchlow conclui que a falta de aceleração na Honda, quando comparada às rivais, leva o britânico a tentar compensar isso de alguma maneira nas entradas de curva. Com isso, o risco de queda aumenta significativamente.

“Estou forçando o ritmo ao máximo nas corridas e pilotando com os Michelin de forma equivocada em algum sentido, devido às deficiências que temos na aceleração. A equipe de fábrica tem algumas partes novas e estão rendendo mais nas retas, sendo capazes de frear um pouco mais cedo e correr menos riscos com a dianteira da moto", afirmou.

“Sinto como se estivéssemos sendo contidos de alguma forma e provavelmente um pouco impaciente, pois eu era muito lento em relação a Scott Redding nas retas. Parece que nossas maiores dificuldades estão na quarta e quinta marchas, além das saídas de curva", completou.

Artigo anterior Para Dovizioso, acidente com Pedrosa é mais fácil de aceitar
Próximo artigo Pedrosa defende banimento de aletas após acidente em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros