Últimas notícias

Depois de prova tensa, Top 3 da Moto2 se mostra satisfeito com resultado

Rabat se isola na liderança do campeonato liderando prova com maestria; Simeon e Salom vão ao pódio pela 1ª vez em 2014

Na Moto2 o GP da Argentina acabou sendo um pouco menos movimentado do que na MotoGP e, principalmente, na Moto3. Mesmo assim, os melhores da prova destacaram que foi um dia de dar o máximo durante todo o tempo para garantir o lugar no pódio. Para Simeon e Salom foi dia de recuperar a moral depois de duas corridas ruins, já para Rabat foi a certeza de que sairá da Argentina com uma liderança mais confortável no campeonato após a queda de Viñales.

“Foi uma corrida muito difícil. No começo larguei bem e fiz a primeira curva na frente, o que não tínhamos feito ainda nesta temporada. Hoje conseguimos”, disse Rabat.

“Depois das primeiras voltas nos focamos no ritmo, passamos muito tempo sozinhos, o que faria ser fácil cometer algum erro. Simeon chegou um pouco em mim, e foi uma corrida difícil. No final pude manter a distância e venci.”

Para Simeon, foi o segundo pódio da carreira após um erro em Austin enquanto liderava. “No Catar estávamos fazendo um bom final de semana e na segunda volta da corrida alguém me pegou por trás.”

“Mas em Austin cometi um grande erro lutando pelo pódio e neste final de semana era muito importante conseguir pontos. Sabíamos depois da classificação ontem que poderíamos lutar por boas posições, mas também muitos outros bons pilotos poderiam lutar pelo pódio. Conseguimos um bom trabalho.”

Já Salom, ofuscado pelo companheiro Viñales nas primeiras provas, se disse aliviado com o pódio. “O começo do fim de semana não foi muito bom. Não ficamos nem no Top 20 no primeiro treino. Não foi muito bom para mim, mas ontem de manhã nós tivemos uma grande melhora que foi muito importante. Me senti feliz ontem à tarde, mas me senti muito bem na corrida. Estava com o pneu mais macio e nas últimas voltas estava bem, fazendo minhas melhores voltas do fim de semana. No começo estava pensando em chegar ao Top 5, mas nas últimas três voltas vi a chance de pódio.”
In this article
Gabriel Lima
MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Finalmente no pódio, Lorenzo fala em “terceira posição mais doce da vida”
Próximo artigo Aleix Espargaró lidera sexta-feira em Jerez à frente de Marc Márquez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros