Dorna viaja para assinar inclusão da Tailândia para 2018
Depois do país asiático, MotoGP também deverá ter a inclusão da Finlândia a partir de 2019
O Grande Prêmio da Tailândia é uma realidade próxima. A cúpula da Dorna, empresa que detém os direitos comerciais da MotoGP, viajará ao país na próxima quinta-feira (31) para fechar o acordo com o circuito de Buriram.
Desta forma, o calendário da próxima temporada contará com 19 grandes prêmios, um a mais do que neste ano. Em 2019 este número deve aumentar, pois também deve ser incluído no calendário o GP da Finlândia, no circuito de KymiRing.
Embora ainda não haja data definida para o teste na Tailândia, acredita-se que o evento deverá ser realizado no final do ano, quando toda a caravana do Mundial estiver naquela parte do globo (Ásia e Austrália), para enfrentar a viagem que até agora foi organizada com os testes no Japão, Austrália e Malásia.
Com início em 2018, o acordo com a Tailândia terá validade de três temporadas e terminará com a realização do GP de 2020.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.