Últimas notícias

Diretor da Ducati acusa chefe da Honda de criar conflito na MotoGP

Chefão da escuderia italiana diz que o comandante da montadora japonesa fez interpretações levianas

Danilo Petrucci, Ducati Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Ducati Corse

Diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti acusou o chefe da Honda, Alberto Puig, de criar um conflito entre as montadoras na atual temporada da MotoGP.

Ciabatti se referiu à entrevista dada pelo espanhol ao El Confidencial, em que o dirigente da Honda atacou o chefe da Ducati. À publicação, Puig criticou o italiano por supostamente dizer que a Honda só tem tido sucesso na categoria por causa da grande forma de Marc Márquez, pentacampeão da MotoGP.

Leia também:

Puig disse: "Acho que o Ciabatti deveria ver todas as corridas de 500cc e MotoGP que a Honda venceu, todos os títulos. O que está claro é que a Ducati, depois de todo o esforço - que é exaustivo e tem muito mérito - ganhou um único campeonato, com Casey Stoner em 2007. A Ducati fez um grande esforço nos últimos tempos, mas por enquanto eles não ganharam nada”.

Em resposta às declarações de Puig, Ciabatti disse o chefe da Honda distorceu as coisas para atacar a Ducati. O italiano, porém, reiterou sua convicção de que o recorde da Honda ficaria muito diferente sem Márquez. Segundo ele, a marca japonesa ainda estaria em busca de um primeiro título desde 2011 se Márquez não estivesse por lá.

"O que Puig faz é interpretar mal minhas declarações com a intenção de criar controvérsia", disse Ciabatti ao Motorsport.com. "Eu simplesmente notei um fato irrefutável, que é o papel desempenhado por Marc nas vitórias e campeonatos que a Honda acumulou desde que ele fez sua estreia no MotoGP em 2013”.

“Com o maior respeito pela Honda, os números teriam sido muito diferentes sem Márquez, apesar de eles terem dois grandes pilotos recentemente, como Dani Pedrosa e Cal Crutchlow”, completou Ciabatti.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Brad Binder correrá pela KTM Tech 3 em 2020
Próximo artigo Márquez diz que Quartararo ainda não sofre a pressão verdadeira da MotoGP

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil