Últimas notícias

“É só quando a luz vermelha apaga que sairemos”, diz Lorenzo

Após fiasco em Austin, bicampeão da MotoGP espera que Yamaha esteja melhor em Termas: “Sempre penso positivo”

O 16º no mundial de pilotos não é uma posição comum para Jorge Lorenzo, que em 2014 tem seu pior início na MotoGP desde que estreou, em 2008. O piloto da Yamaha de número #99 disse que procurou passar um tempo treinando desconectado do mundo das corridas para descansar e pensar nos erros das primeiras corridas.

“Tivemos dias de treinos e férias. A última corrida em Austin não foi boa. A verdade é que não estamos sendo competitivos. Mas foram apenas duas corridas, vamos ver se na terceira corrida podemos ser os mais rápidos”, falou o piloto ao TotalRace em Termas de Río Hondo nesta quinta-feira.

“Sempre penso positivo. Acho que aqui poderemos ser melhores. Em princípio estamos confiantes em resolver este problema, e não sabemos o que pode ser o futuro.”

Querendo manter a confiança, Lorenzo disse que seu foco não é o campeonato neste final de semana. “Não estamos pensando em campeonato. Estamos pensando em ir rápido neste maravilhoso circuito.”

O piloto também falou sobre a queima de largada no Texas. “Esta foi uma falha que espero só cometer uma vez na vida. Temos que estar mais atentos a essas coisas e agora temos que prestar atenção, que é só quando apaga a luz vermelha que saímos”, respondeu com um sorriso no rosto.

“A volta aqui vai ser bem curta e será muito rápida, apesar de ser uma pista muito larga, mais larga que Montmeló. Temos uma curva em primeira marcha que é a penúltima e a depois da reta, onde chegamos muito rápido. Mas depois vamos muito rápido, terceira e quarta marcha, não baixaremos disso.”

Questionado pelo TotalRace sobre o que espera do asfalto argentino, Jorge foi realista e acha que deverá ter grande trabalho pela frente. “Não sabemos, porque quando os pilotos vierem testar aqui, Bradl, Crutchlow e etc, encontraram a pista muito difícil e sem uso. Tinha muita areia da construção do circuito. Mas agora ele limparam e alisaram a pista, mas é possível que o asfalto seja muito abrasivo e gastemos muito os pneus. Mas antes do primeiro treinamento de amanhã, não podemos dizer com certeza.”
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Com boas recordações da Argentina, Rossi espera ser competitivo
Próximo artigo Vinda de melhor resultado da carreira, dupla da Tech 3 elogia circuito

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros