Finalmente no pódio, Lorenzo fala em “terceira posição mais doce da vida”
Bicampeão da Yamaha diz que não aguardava chegada forte de Pedrosa no fim, e espera ter silenciado críticos
“Talvez esta seja a terceira posição mais doce de toda a minha carreira, porque chegou depois de dois grande erros”, disse Lorenzo.
“Eu recebi de muitos jornalistas especializados algumas críticas, o que acho que não mereci. Nos anos passados fiz algumas ótimas corridas. Não eram nossos melhores dias e não foram nossos melhores momentos.”
“Lutamos com Marc e Dani. Acho que precisamos nos manter dando tudo como agora, e, quando o momento chegar, vamos tentar ganhar algumas corridas.”
Explicando a boa saída, Lorenzo disse que usou toda a sua concentração para sair na frente de Márquez. “Desta vez me concentrei nas luzes de largada. Fiz uma boa partida, passei Márquez, mas freei tarde demais na primeira curva e saí do traçado, estava muito escorregadio. Mas consegui manter o primeiro lugar. Me mantive focado, sabia que Márquez estava forte mas não sabia que Dani viria tão forte no fim da corrida”, revelou.
Para melhorar, Lorenzo reconhece que ainda há tempo para ele e para a Yamaha. “Acho que posso melhorar ainda minha condição física, que não está perfeita no momento. Falando da moto, não estamos conseguindo frear tão tarde. Obviamente estamos perdendo um pouco na aceleração e em velocidade final. Isso vai ser difícil de melhorar, mas, mais ou menos, são os mesmos problemas que tínhamos no ano passado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.