MotoGP: Álex Márquez supera Marc e lidera TL1 em Jerez
Apesar de ter sofrido um grande acidente, o Márquez mais novo teve forças para se levantar, voltar ao box e ainda encerrar o treino à frente do irmão Marc
 
    Faltando pouco menos de 20 minutos para o fim do TL1 do GP da Espanha de MotoGP, Álex Márquez perdeu o controle da moto durante a frenagem na curva 1 em Jerez. Contudo, mesmo com a queda, o mais novo dos irmãos Márquez se levantou imediatamente, voltou para o box, retornou à pista e baixou o tempo para 1m36s831, restando sete minutos para o fim, cravando uma marca que ninguém conseguiu superar.
Logo atrás de Álex estava Marc. O piloto da Ducati precisou de quase meia hora para fazer o primeiro tempo. Um problema com o visor da moto o levou de volta ao box - protagonizando um momento curioso: o espanhol saiu cerca de 25 metros de sua garagem e parou a moto bem em frente à Gresini, onde correu no ano passado.
Depois que o problema foi resolvido, Marc voltou à pista e fez a melhor marca até aquele momento (1m37s188), uma volta que acabou lhe rendendo o segundo melhor tempo.
 
 Marc Marquez, Equipe Ducati
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Em terceiro ficou Fabio Quartararo, que não está mais surpreendendo com a Yamaha e que continua nas primeiras posições, esperando conseguir manter esse ritmo durante toda a corrida. Atrás do francês terminou Maverick Viñales, já instalado como o piloto mais rápido da KTM, superando a Honda de Joan Mir, que estabeleceu o quinto tempo, à frente de Jack Miller.
Pecco Bagnaia terminou em sétimo, a 0s7 de Álex, com Johann Zarco em oitavo. Álex Rins completou o top 10 da sessão junto com Franco Morbidelli.
Aleix Espargaró, fazendo seu retorno depois de se aposentar no ano passado, com uma estreia como wild card para a Honda HRC, terminou em 11º, enquanto Pedro Acosta não conseguiu fazer uma boa volta durante toda a sessão e terminou com o 19º tempo no grid de 23 pilotos, muito atrás de Viñales.
Resultado Treino Livre 1
| 1- 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 1 |  | 73 | Ducati | 18 | 1'36.831 | 164.439 | 295 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 2 |  | 93 | Ducati | 18 | +0.357 1'37.188 | 0.357 | 163.835 | 296 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 3 |  | 20 | Yamaha | 17 | +0.590 1'37.421 | 0.233 | 163.443 | 290 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 4 |  | 12 | KTM | 20 | +0.594 1'37.425 | 0.004 | 163.436 | 294 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 5 |  | 36 | Honda | 17 | +0.670 1'37.501 | 0.076 | 163.309 | 292 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 6 |  | 43 | Yamaha | 18 | +0.686 1'37.517 | 0.016 | 163.282 | 293 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 7 |  | 63 | Ducati | 16 | +0.701 1'37.532 | 0.015 | 163.257 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 8 |  | 5 | Honda | 18 | +0.707 1'37.538 | 0.006 | 163.247 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 9 |  | 42 | Yamaha | 17 | +0.730 1'37.561 | 0.023 | 163.208 | 292 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 10 |  | 21 | Ducati | 21 | +0.808 1'37.639 | 0.078 | 163.078 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 11 |  | 41 | Honda | 17 | +0.915 1'37.746 | 0.107 | 162.899 | 288 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 12 |  | 49 | Ducati | 17 | +1.026 1'37.857 | 0.111 | 162.714 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 13 |  | 72 | Aprilia | 22 | +1.105 1'37.936 | 0.079 | 162.583 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 14 |  | 33 | KTM | 20 | +1.205 1'38.036 | 0.100 | 162.417 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 15 |  | 79 | Aprilia | 20 | +1.263 1'38.094 | 0.058 | 162.321 | 292 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 16 |  | 10 | Honda | 18 | +1.264 1'38.095 | 0.001 | 162.320 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 17 |  | 7 | Yamaha | 20 | +1.326 1'38.157 | 0.062 | 162.217 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 18 |  | 54 | Ducati | 19 | +1.337 1'38.168 | 0.011 | 162.199 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 19 |  | 37 | KTM | 19 | +1.338 1'38.169 | 0.001 | 162.197 | 294 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 20 |  | 23 | KTM | 17 | +1.569 1'38.400 | 0.231 | 161.817 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 21 |  | 25 | Aprilia | 19 | +1.648 1'38.479 | 0.079 | 161.687 | 289 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 22 |  | 35 | Honda | 20 | +2.496 1'39.327 | 0.848 | 160.306 | 290 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 23 |  | 32 | Aprilia | 18 | +2.768 1'39.599 | 0.272 | 159.869 | 292 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Ver resultados completos | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MAIOR ARREPENDIMENTO de Márquez: lição para MARTÍN? Chance de Bagnaia, ACOSTA 'na' Honda e pré-JEREZ
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
  
 
 
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            