Jorge Lorenzo confirma ida para a Ducati em 2017
Na MotoGP desde 2008 pela equipe Yamaha, piloto espanhol ratifica oficialmente mudança para time italiano
Depois de muitos boatos desde o início desta temporada, Jorge Lorenzo e a Ducati confirmaram nesta segunda-feira que irão formar parceria a partir do ano que vem na MotoGP.
Membro da Yamaha desde que entrou na MotoGP em 2008, o espanhol assinou um acordo de dois anos (2017 e 2018) e mais um terceiro de opção (2019) com a escuderia de Borgo Panigale.
O piloto de 28 anos voltará a trabalhar com o engenheiro Gigi Dall’Igna, responsável pelo desenvolvimento da Aprilia nas 250cc (atual Moto2). Juntos eles conquistaram os títulos de 2006 e 2007.
Na categoria principal, o piloto foi campeão três vezes (2010, 2012 e 2015) e acumulou 41 vitórias, 99 pódios, 36 pole positions e 27 voltas mais rápidas em 138 largadas.
No momento ainda não se sabe quem será o companheiro do espanhol na Ducati. O time deverá escolher entre seus dois pilotos titulares atuais, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone. Na Yamaha, o substituto de Lorenzo deverá ser o espanhol Maverick Viñales, atualmente na Suzuki.
Lorenzo admitiu há alguns dias que a Yamaha lhe deu a melhor oferta que ele já havia tido. Porém, Jorge confessou se sentir como um estranho em sua própria equipe. Uma equipe totalmente dedicada a Valentino Rossi.
O contrato de Lorenzo com a Ducati prevê que o espanhol ganhe 10 milhões euros anuais no time.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.