Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Lorenzo escolhe Pirro como consultor de pista

Jorge Lorenzo anunciou que Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, será o consultor para assuntos relativos à pilotagem, posição ocupada por Wilco Zeelenberg nos tempos de Yamaha

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo tem um novo consultor de pista - pessoa responsável por dar orientações em relação à pilotagem a partir de observações feitas nos circuitos - para a estreia na Ducati. Michele Pirro, piloto de testes do time italiano, foi o escolhido pelo tricampeão da MotoGP.

Nos anos em que esteve com a Yamaha, Lorenzo teve Wilco Zeelenberg exercendo a função. Entretanto, Zeelenberg permaneceu na equipe japonesa e o espanhol foi obrigado a procurar outro nome para o cargo.

Inicialmente, a opção mais viável parecia ser Casey Stoner, também piloto de testes da Ducati, Max Biaggi também foi mencionado, devido à proximidade com Lorenzo. No fim, o novo contratado da equipe italiana resolveu optar por Pirro.

No novo cargo, o italiano estará presente em quase todas as provas, uma mudança de rotina em relação ao que acontecia antes. "Estou muito feliz com Michele, por isso escolhemos ele como o novo consultor", confirmou Lorenzo ao Motorsport.com.

Pirro, que fez a última temporada completa na MotoGP em 2012, também comentou o acerto com Lorenzo. "Temos objetivos em comum. A Ducati é como uma família para mim e se puder ajudar Jorge a vencer o campeonato, ficarei feliz", disse.

"É o meu quinto ano na Ducati e andei com todas as motos desde então. Jorge chegou no melhor momento possível, embora seja normal ele levar algum tempo para se adaptar à moto. Precisamos levar em consideração que ele, até então, só havia andado com a Yamaha na MotoGP. A Desmosedici demanda um estilo de pilotagem totalmente diferente.

"A GP17 não é completamente diferente, mas ele estava acostumado com outra moto. O importante para ele agora é ficar mais tempo possível na pista. De segunda para terça, ele foi um segundo mais veloz. Hoje, ele avançou novamente. A moto é a mesma, mas ele se adaptou melhor", completou.

Artigo anterior Viñales bate Márquez em ultimo dia em Sepang; Rossi é 5º
Próximo artigo Rossi elogia tempo de Viñales, mas avisa: "estou perto"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros