Lorenzo fala em problemas nos freios e lamenta 4º na Malásia
Espanhol diz ter perdido muito tempo nas freadas; dificuldade, segundo vice-líder do campeonato, causou queda no TL4








Jorge Lorenzo não está muito satisfeito com o quarto lugar obtido após o treino classificatório para o GP da Malásia, realizado neste sábado (24). O espanhol foi superado por Valentino Rossi nos instantes finais e perdeu o posto na primeira fila, liderada pela dupla da Honda - com Dani Pedrosa à frente de Marc Marquez.
A volta de Rossi foi tão em cima da hora que Lorenzo acabou "pagando um mico" no retorno aos boxes: ele não se deu conta de que havia sido superado e, ao chegar no pit lane, seguiu para o parque fechado, local em que os três primeiros param as motos. Para a surpresa do espanhol, um fiscal impediu a entrada dele no setor e foi então que ele percebeu que Rossi tinha obtido o terceiro melhor tempo da sessão.
"Quando retornava para os boxes, olhei para o monitor e me vi em terceiro, mas Valentino terminou a volta dele depois disso", disse o piloto da Yamaha.
Além disso, Lorenzo reclamou do comportamento dos freios. Segundo o vice-líder do campeonato, o problema o impediu de dar o máximo nas voltas lançadas e foi a causa da queda nos instantes finais do TL4.
"Não pude frear adequadamente desde o quarto treino livre. Com isso, não pude ser agressivo em minhas tentativas, esse foi o grande problema, pois perdia muito tempo nas freadas. É uma pena perder a oportunidade de largar na primeira fila, mas se conseguirmos resolver esse problema poderemos ser competitivos na corrida", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.