Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Lorenzo já não descarta retorno: “Voltei a ser feliz com a Yamaha”

Jorge Lorenzo teve sua cota de protagonismo na apresentação da equipe Yamaha. O novo piloto de testes da marca deixou a porta aberta para um possível retorno à MotoGP em 2021

Jorge Lorenzo Yamaha, Valentino Rossi, Yamaha

Nesta quinta-feira, a equipe Yamaha apresentou sua M1 para a temporada de 2020 da MotoGP, com a presença de seus pilotos titulares, Maverick Viñales e Valentino Rossi. Mas outra pessoa também teve seu espaço no lançamento. O novo piloto de testes da marca, Jorge Lorenzo, apareceu ao final para tirar uma foto com a moto e seu ex-companheiro de equipe, Rossi.

Na parte final da coletiva de imprensa após a apresentação, Lorenzo voltou a ter certo protagonismo, quando foi convidado a se juntar a Viñales e Rossi.

Leia também:

Antes da chegada de Lorenzo, Rossi admitiu ter pressionado a Yamaha a contratar o tricampeão novamente como piloto de testes: "Por mais que ele tenha passado grandes problemas com a Honda na temporada passada, eu sabia que ele voltaria a ser competitivo no seu primeiro dia com a M1", afirmou o italiano.

"Estou muito contente em voltar para minha casa, a Yamaha, a única equipe que me deu condições para ganhar títulos na MotoGP", explicou Lorenzo.

O veterano anunciou sua aposentadoria no final da temporada passada, quando ainda lhe restava um ano de contrato com a Honda. Lorenzo explicou como funcionou a quebra de contrato: "Alberto Puig sempre foi muito inteligente, leal e sempre tive seu apoio. Agradeço muito a eles porque não colocaram nenhuma cláusula que me impedisse de correr por outra equipe em caso de rescisão de contrato".

As boas impressões ao pilotar a Yamaha na terça foram tão boas que agora Lorenzo já não descarta um retorno às pistas em 2021.

"Minha primeira impressão quando me aposentei era a de me retirar em definitivo, porque sentia que estava em um momento diferente da vida. Mas agora, com a Yamaha, voltei a sentir a felicidade de pilotar novamente. Se em Valência as possibilidades de não voltar eram de 99%, agora são de 98%', afirmou.

Lorenzo ainda foi perguntado para comparar as três motos com que competiu na MotoGP. "A Ducati é muito potente; a Honda é difícil de descrever, mas é ágil. E a Yamaha é a moto mais adequada para alguém de tocada mais suave, como é o meu caso".

Confira imagens do lançamento da M1 2020 da Yamaha

Maverick Vinales e Valentino Rossi com a nova M1 da Yamaha Factory Racing
Maverick Vinales com sua nova M1
Maverick Vinales com sua nova M1
Maverick Vinales e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo com Valentino Rossi na apresentação da Yamaha
8
Artigo anterior Yamaha apresenta moto M1 de 2020 com Viñales, Rossi e Lorenzo
Próximo artigo Petronas lança moto e espera 2020 de "grandes objetivos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros