Últimas notícias

Lorenzo: “Viñales não precisa de conselhos"

Jorge Lorenzo crê que Maverick Viñales, que o substitui na Yamaha, está pronto para brigar por vitórias e pelo título já no ano de estreia na equipe japonesa

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Bike of Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Após duas temporadas na Suzuki, Maverick Viñales passa a correr pela Yamaha em 2017, substituindo Jorge Lorenzo - que se transferiu para a Ducati. Logo nos primeiros contatos com a nova moto, Viñales se mostrou bastante veloz e levou Valentino Rossi a colocar o novo companheiro de equipe entre os candidatos ao título.

Quem fala sobre o jovem espanhol agora é o antecessor na Yamaha. Com toda a experiência adquirida em nove anos na equipe japonesa, Lorenzo possui bagagem suficiente para aconselhar Viñales nos primeiros passos no novo time.

Entretanto, o tricampeão da MotoGP acredita que o sucessor não precisa de conselhos e já está pronto para entrar na batalha por vitórias e pelo título no primeiro ano com a marca de Iwata.

“Viñales não precisa de conselhos, ele já sabe o que é vencer corridas", disse Lorenzo em entrevista ao Motorsport.com. Questionado sobre um conselho que daria ao compatriota, o agora piloto da Ducati respondeu: "Diria a ele para focar na pilotagem, pois se fizer isso terá melhores resultados do que se focar em outras coisas.".

“Nas últimas provas de 2016, ele já vinha muito bem e lutava por pódios com regularidade. Com uma moto melhor, ele deve figurar ainda mais nas primeiras posições, brigando por vitórias e pelo título", afirmou.

Por fim, Lorenzo reconheceu o talento de Viñales e o comparou ao atual campeão da categoria, Marc Márquez. "O início de Viñales foi promissor, ele possui um talento semelhante ao de Márquez. Vamos ver se esse talento se transforma em resultados", completou.

In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Jorge Lorenzo
Maverick Viñales
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP altera data de GP da Alemanha de 2017
Próximo artigo Lorenzo diz que asas foram banidas para prejudicar Ducati

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros