Últimas notícias

Márquez: aceleração da Honda só não perde para Aprilla

Marc Márquez classificou aceleração da Honda como quarta força na MotoGP, perdendo para Yamaha, Ducati e até para a Suzuki, superando apenas a Aprilla entre as equipes oficiais do campeonato

Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: third place Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Na temporada 2015 da MotoGP, velocidade de reta e aceleração eram os pontos fracos da Suzuki. Para este ano, a fabricante japonesa fez grandes esforços nestas áreas e melhorou significativamente, com a introdução de atualizações no motor e o câmbio seamless.

Marc Márquez reconheceu os avanços da Suzuki e a coloca à frente da Honda no quesito aceleração - mais do que isso, o bicampeão ranqueou as equipes oficiais neste campo e não classificou a própria equipe em uma boa posição. Em Le Mans, Márquez sofreu com os problemas de aceleração e caiu enquanto estava em quarto lugar, terminando em 13º.

"O problema é que estamos perdendo muito na aceleração. Se conseguirmos melhorar nisso, teremos uma das melhores motos do grid. É complicado, pois nas retas - quando você tem tempo livre para pensar - fica difícil pensar, pois você não consegue acompanhar os rivais. Estaremos nesta forma por pelo menos mais duas corridas", disse.

"Sabemos o que precisamos fazer para melhorar, mas é difícil fazer isso no meio da temporada porque os motores estão congelados. Se fizéssemos um ranking de aceleração, a ordem seria: Ducati, Yamaha, Suzuki e Honda", afirmou.

Agora, Márquez espera que avanços sejam obtidos no teste que a Honda fará no dia seguinte ao GP da Catalunha, próxima etapa da temporada. "Veremos, temos um teste na segunda-feira após a corrida na Catalunha. Ainda não conversei com a Honda, mas espero avanços, sei que eles estão trabalhando duro para melhorar a aceleração. A potência está ali, só não conseguimos utilizá-la", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi diz que pontos pelo segundo lugar "são como ouro"
Próximo artigo Viñales assina com Yamaha para temporada 2017 da MotoGP

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil