Reações

Márquez: Ainda acho que não fiz nada de errado com Lorenzo

Espanhol admitiu nesta quinta-feira que fez um apelo a Jorge Lorenzo para se preocupar com sua condição, mas não se considera culpado por queda

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Márquez segue firme em direção de um novo título da MotoGP e se conseguir quatro pontos a mais que Andrea Dovizioso no Japão, em duas semanas ele poderá conquistar o pentacampeonato

Apesar da grande vantagem de 72 pontos, com cinco corridas para o final da temporada, Márquez se arriscou em Aragón para ter uma nova vitória e não vai mudar seus planos para o fim de semana na Tailândia.

Neste circuito foi feito um teste de pré-temporada e a Honda completou uma simulação de corrida com resultados muito bons.

"Acho que o filme mudou muito desde a pré-temporada, e especialmente a Ducati está em outro nível. A Yamaha eu não sei muito, mas a nossa moto é diferente em todos os níveis, incluindo o motor. O teste está longe, mas temos boas lembranças e espero começar com esses sentimentos", explicou.

Leia também:

Embora Márquez diga que encara todas as corridas da mesma forma, em Aragón ele saiu para a vitória, algo que poderia ser repetido na Tailândia.

"Enfrento uma corrida como todo mundo, com a mentalidade de trabalhar para vencer no domingo, depois veremos se podemos ou não. Em Aragón, eu estava confortável e fiz isso, em outros não posso. Durante a corrida é quando vemos se é hora de marcar pontos ou se é hora partir para a vitória."

Depois de Aragón, Lorenzo apontou Márquez como culpado de sua queda e na segunda-feira houve uma ligação entre os dois.

"São diferentes pontos de vista. Eu liguei para saber sobre suas condições físicas, porque você está sempre interessado nos rivais e, acima de tudo, no futuro companheiro de equipe. A partir daí, todo mundo tem sua visão do que aconteceu, acho que não fiz nada de errado, nada do que não aconteça nas corridas. Então virei a página, fiz um teste muito bom na terça-feira (em Aragón), agora estamos na Tailândia e não quero perder mais tempo falando sobre tudo isso.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tranquilo, Rossi diz que Yamaha não pode “piorar mais”
Próximo artigo Dovizioso lidera dia na Tailândia; Lorenzo sofre queda forte

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil