Últimas notícias

Márquez ainda ganharia se deixasse Honda, diz Doohan

Espanhol ainda seria capaz de continuar ganhando na MotoGP, mesmo se decidir deixar a Honda, avalia Mick Doohan, cinco pentacampeão da categoria rainha

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Márquez acumulou o seu quinto título da MotoGP neste ano com três etapas de antecedência, além de selar a "tríplice coroa", com os campeonatos de pilotos, construtores e equipes para a Honda e Repsol.

O espanhol tem contrato com a equipe até o final da temporada de 2020, mas a especulação já começou sobre qual seria a próxima mudança na carreira dele.

Apesar de Márquez ter sugerido que não tem motivos para deixar a Honda enquanto continuar a lhe fornecer uma moto vencedora, especula-se que a Ducati já fez uma tentativa de contato sobre uma possível mudança em 2021.

Michael Doohan, cujos cinco títulos nas 500cc também vieram com a Honda, acredita que, mesmo que Márquez tenha escolhido seguir o caminho trilhado por Valentino Rossi e Eddie Lawson no passado, ele continuará a ser o piloto a ser batido.

"Acho que havia sete Hondas no grid em algum momento da minha época porque todos disseram que precisavam de uma Honda, mas ainda havia apenas um vencedor!" brincou Doohan em entrevista conjunta para o Motorsport.com e MotoGP.com.

"Então, acho que um piloto como o Marc vai fazer a diferença. OK, você precisa de uma boa máquina, mas o piloto vai fazer a diferença.”

"Acho que se o Marc quisesse mudar para um fabricante diferente, o que você quisesse, ele ainda poderia ganhar. Você viu isso com Valentino, com Eddie Lawson, um piloto forte é um piloto forte."

No entanto, Doohan diz que Márquez não precisa tentar provar nada trocando de moto.

"Isso é bobagem", disse o australiano. "Já se sabe o quão forte ele é na moto e fora da moto."

"Infelizmente em qualquer período de tempo há apenas um dos dois caras, desde que me lembro, e Marc está nessa posição no momento.”

"Acho que muitos dos seus rivais que estiveram na mesma posição não conseguiram tirar proveito do maquinário que eles têm, e Marc conseguiu usar bem sua habilidade e a capacidade de sua moto."

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Espargaró diz que não ficará "ofendido" com crítica de Pedrosa à KTM
Próximo artigo Luthi: Crise na Marc VDS "me machucou mais" do que Morbidelli

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil