Anterior / GALERIA: Rossi faz 39 anos; lembre as motos de sua carreira Próximo / Yamaha ainda sofre com a eletrônica, diz Rossi
MotoGP / Buriram February testing Relato de testes Márquez e Pedrosa dominam segundo dia na Tailândia
Pilotos da Honda ditaram o ritmo no segundo dia de testes no circuito de Buriram


Carregar reprodutor de áudio
O atual campeão mundial da MotoGP, Marc Márquez, decidiu celebrar o seu 25º aniversário, estabelecendo o melhor tempo dos testes deste sábado na pista tailandesa, além de ser o único piloto no circuito capaz de completar uma volta abaixo de 1m30s, com 1m29s969.
Márquez e Dani Pedrosa, os dois pilotos oficiais da Honda, se alternaram na tabela de tempo e ditaram o ritmo nos últimos 20 minutos da sessão, depois que a temperatura da pista caiu um pouco e a maioria saiu para a pista com pneus novos.
Pedrosa ficou a um décimo de seu vizinho de box e foi apenas 60 milésimos mais rápido do que Jack Miller, o terceiro, que mais uma vez demonstrou o quão bom é o momento da Ducati.
A quarta melhor volta foi para Maverick Viñales, três décimos mais lento do que Márquez e sofreu muito durante o dia, no qual ele não conseguiu encontrar o ritmo dos ponteiros.
Menos do que um décimo atrás do piloto da Yamaha terminou Johann Zarco (quinto), que apesar de ter uma M1 de 2016 fez uma volta muito mais constante de Valentino Rossi, o 14º.
Danilo Petrucci terminou em sexto, logo à frente de Alex Rins, que continua sua progressão e que novamente superou Andrea Iannone (11º).
Cal Crutchlow, oitavo, precedeu Andrea Dovizioso, que testou um novo chassis da Ducati. Jorge Lorenzo fechou o top-10, no teste que teve menos de oito décimos separando o primeiro do décimo.
Márquez e Dani Pedrosa, os dois pilotos oficiais da Honda, se alternaram na tabela de tempo e ditaram o ritmo nos últimos 20 minutos da sessão, depois que a temperatura da pista caiu um pouco e a maioria saiu para a pista com pneus novos.
Pedrosa ficou a um décimo de seu vizinho de box e foi apenas 60 milésimos mais rápido do que Jack Miller, o terceiro, que mais uma vez demonstrou o quão bom é o momento da Ducati.
A quarta melhor volta foi para Maverick Viñales, três décimos mais lento do que Márquez e sofreu muito durante o dia, no qual ele não conseguiu encontrar o ritmo dos ponteiros.
Menos do que um décimo atrás do piloto da Yamaha terminou Johann Zarco (quinto), que apesar de ter uma M1 de 2016 fez uma volta muito mais constante de Valentino Rossi, o 14º.
Danilo Petrucci terminou em sexto, logo à frente de Alex Rins, que continua sua progressão e que novamente superou Andrea Iannone (11º).
Cal Crutchlow, oitavo, precedeu Andrea Dovizioso, que testou um novo chassis da Ducati. Jorge Lorenzo fechou o top-10, no teste que teve menos de oito décimos separando o primeiro do décimo.
Confira o resultado final:
Pos. | # | Piloto | Moto | Tempo | Diferença |
---|---|---|---|---|---|
1 | 93 | ![]() | Honda | 1'29.969 | |
2 | 26 | ![]() | Honda | 1'30.127 | 0.158 |
3 | 43 | ![]() | Ducati | 1'30.185 | 0.216 |
4 | 25 | ![]() | Yamaha | 1'30.274 | 0.305 |
5 | 5 | ![]() | Yamaha | 1'30.360 | 0.391 |
6 | 9 | ![]() | Ducati | 1'30.367 | 0.398 |
7 | 42 | ![]() | Suzuki | 1'30.446 | 0.477 |
8 | 35 | ![]() | Honda | 1'30.490 | 0.521 |
9 | 4 | ![]() | Ducati | 1'30.494 | 0.525 |
10 | 99 | ![]() | Ducati | 1'30.729 | 0.760 |
11 | 29 | ![]() | Suzuki | 1'30.775 | 0.806 |
12 | 53 | ![]() | Ducati | 1'30.855 | 0.886 |
13 | 19 | ![]() | Ducati | 1'30.883 | 0.914 |
14 | 46 | ![]() | Yamaha | 1'30.888 | 0.919 |
15 | 30 | ![]() | Honda | 1'30.901 | 0.932 |
16 | 38 | ![]() | KTM | 1'31.113 | 1.144 |
17 | 41 | ![]() | Aprilia | 1'31.130 | 1.161 |
18 | 21 | ![]() | Honda | 1'31.185 | 1.216 |
19 | 36 | ![]() | KTM | 1'31.598 | 1.629 |
20 | 45 | ![]() | Aprilia | 1'31.637 | 1.668 |
21 | 17 | ![]() | Ducati | 1'31.661 | 1.692 |
22 | 12 | ![]() | Honda | 1'31.994 | 2.025 |
23 | 55 | ![]() | Yamaha | 1'31.998 | 2.029 |
24 | 10 | ![]() | Ducati | 1'32.267 | 2.298 |
compartilhar
comentários

Artigo anterior
GALERIA: Rossi faz 39 anos; lembre as motos de sua carreira
Próximo artigo
Yamaha ainda sofre com a eletrônica, diz Rossi

Carregar comentários
compartilhar
comentários