Últimas notícias

“Márquez faz jogo psicológico com Viñales”, diz Crutchlow

Piloto britânico acredita que toque ocorrido entre ambos na classificação em Sachsenring foi proposital

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Podium: race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, wins
Podium: race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

O treino classificatório do GP da Alemanha foi marcado por um toque entre Marc Márquez e Maverick Viñales na curva 2 da pista de Sachsenring. O piloto da Yamaha passou o compatriota da Honda, que no mesmo momento tentou revidar e acabou acertando Viñales. O toque levou Maverick a reclamar após a sessão.

Para Crutchlow, o toque mostra que Márquez está jogando com o psicológico do compatriota. O britânico foi mais longe e ainda previu um quarto título para Marc na MotoGP neste ano.

"Ele está apenas jogando, como estava com Maverick no sábado", disse Crutchlow. "Ele se colocou ao lado dele e está culpando ele.”

"Marc adora, ele acha isso engraçado. Se você joga jogos mentais com Marc, não vai funcionar. Ele joga jogos mentais com você...”

"Maverick está se perguntando por que ele foi tocado, Marc responde: ‘porque você estava lá’. Ele já fez isso antes, ele correu com Vale (Rossi) assim, se tocou e tudo isso.”

"O cara que lidera o campeonato agora é o melhor piloto no grid. Ele também ganhará o campeonato, impedindo quaisquer outros incidentes."

Maneira "especial" de andar

Crutchlow sublinhou a maneira "especial" com a qual Márquez anda com sua RC213V, e destacou que é algo que ele e os outros pilotos da Honda não conseguem fazer.

"Cada curva que Márquez faz, ele faz melhor do que qualquer outro piloto da Honda", disse o britânico. "Você não tem ideia do que ele faz.”

"É o ângulo de inclinação com que ele entra, o quanto ele fecha o pneu dianteiro, o quanto ele desliza na saída e o fato de ele permanecer na moto.”

"O que ele faz em cada curva, de todos os treinos, de todas as corridas, Dani (Pedrosa), Jack (Miller), Tito (Rabat) e eu provavelmente podemos fazer em uma curva por fim de semana. É especial."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo diz que esperava "corrida muito pior" em Sachsenring
Próximo artigo 7 motivos que mostram por que a MotoGP vive sua melhor fase

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil