Últimas notícias
MotoGP GP da Alemanha

Márquez: Não iremos relaxar mesmo com vantagem de 41 pontos

Piloto espanhol promete agressividade e descarta administrar vantagem no mundial nas próximas provas após bom início de mundial

Podium: Marc Marquez, Repsol Honda Team

Depois da vitória na Holanda, a vantagem de Marc Márquez agora no mundial é de 41 pontos, após seu concorrente mais próximo, Valentino Rossi, ter terminado apenas em quinto em Assen e ter perdido 14 pontos.

Quando perguntado se pode relaxar agora em relação ao campeonato, Márquez declarou que quer continuar a avançar na próxima etapa do campeonato, em Sachsenring, onde não é derrotado desde 2010, e Brno, outra pista forte para a Honda.

"Honestamente falando, antes do início do fim de semana de Assen eu disse: ‘ok, talvez nesta pista nós iremos perder alguns pontos’. Mas ganhamos e ganhamos muito", disse Márquez.

"Isso não significa que vamos relaxar. Vamos em frente, é hora de atacar porque estamos com uma distância grande, mas não é o suficiente. Eu quero mais e mais e este é o caminho. Vamos tentar manter a mesma mentalidade, tentar manter o mesmo nível."

Márquez disse que ficou feliz em ver Alex Rins terminar em segundo, pois ele foi capaz de ampliar ainda mais sua liderança na classificação.

"Quando eu cruzei a linha de chegada a adrenalina estava lá, mas eu olhei no telão e vi Rins em segundo lugar. Fiquei ainda mais feliz porque a vantagem é ainda maior e isso é algo que precisamos aproveitar."

Enquanto os seus adversários mais próximos na classificação são o trio da Yamaha - Rossi, Maverick Vinales e Johann Zarco - Márquez venceu em duas pistas tradicionalmente favoráveis à Yamaha – Le Mans e Assen, respectivamente.

"Aqui eu esperava que talvez Valentino e Viñales fossem muito fortes", explicou Márquez. "Eles eram fortes, mas éramos mais fortes.”

"É importante que numa pista que no passado a Yamaha foi muito forte nós lutássemos.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso: Ducati tem fraqueza em fim de provas
Próximo artigo Equipe do Circuito de Sepang se torna satélite da Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil