Márquez passa por cirurgia nesta terça mirando testes

Piloto espanhol consertará ombro esquerdo que tirou do lugar diversas vezes no fim da temporada 2018

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Gold and Goose / Motorsport Images

Nesta terça-feira, Marc Márquez será operado em um centro médico de Barcelona para resolver problemas crônicos em seu ombro esquerdo. O catalão não sabe em que estado físico chegará aos testes de Sepang em 2019.

O piloto arrastou problemas no ombro esquerdo durante anos, uma condição que se tornou crônica e piorou na parte final desta temporada.

Para tentar corrigir, Márquez vai na terça-feira para a sala de cirurgia do Hospital Universitário Dexeus, onde a equipe do Dr. Xavier Mir irá intervir no ombro do piloto para erradicar deslocamento e, na medida do possível, fazer com que não saia do local de novo.

O Dr. Mir disse ao Motorsport.com: "a operação é exatamente a mesma que fizemos em seu irmão Álex em 2013, e embora não possamos falar sobre os tempos de recuperação até ver a extensão da lesão, o piloto espera estar totalmente restaurado para os testes de pré-temporada em 6 de fevereiro em Sepang”.

Márquez disse em evento na semana passada: "a recuperação da operação no ombro esquerdo não será fácil, e veremos como estarei no primeiro teste na Malásia".

Enquanto os tempos de recuperação são sempre relativos, os médicos acreditam que essas lesões requerem um mínimo de seis semanas, que Marc quer reduzir a cinco, para treinar de moto antes de retornar para a temporada de 2019 na Malásia.

Márquez teve alguns problemas com o ombro esquerdo nos últimos anos, mas a situação piorou curiosamente depois de se proclamar campeão mundial no Japão. Na celebração, Scott Redding o abraçou na pista, o que tirou o ombro do local. Seu irmão Alex Márquez e seu assistente pessoal o realocaram novamente e o piloto pôde continuar com a comemoração, mas não sem dor.

No Q2 para o GP de Valência, ainda no início da sessão, Marc sofreu uma queda e enquanto rolava na brita deslocou o ombro novamente. No dia seguinte, Márquez abandonou a prova em Valência tirando o ombro do lugar de novo. Após isso, ele decidiu que ia passar pela sala de operações para resolver o problema.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dovi: Valência e Jerez foram meus melhores testes na Ducati
Próximo artigo Honda dá permissão a Pedrosa para testar na KTM neste ano

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil