Últimas notícias

Márquez: "Podemos dizer que agora estou 100% para correr"

Vencedor das duas primeiras corridas nesta temporada, campeão mundial espera dificuldade em encontrar acerto ideal

Correndo na América do Sul pela primeira vez, Marc Márquez não poderia começar melhor o final de semana em Termas de Río Hondo. O piloto venceu de maneira dominante as duas primeiras provas, e espera que o desenho da pista e o asfalto novo da Argentina não desfavoreçam demais a Honda e seu estilo de pilotagem.

“A pista é muito boa. Temos longas curvas, vamos tentar colocar alguns 'slides'. Vai ser muito legal, eu acho que no começo o asfalto vai estar um pouco escorregadio, mas parece que pode melhorar e vamos tentar fazer nosso trabalho como sempre e tentar estar focado e concentrado”, salientou Márquez durante entrevista coletiva acompanhada pelo TotalRace na Argentina.

“Todas as voltas serão importantes para melhorar a eletrônica, para o acerto e para mim mesmo”, lembrou.

“Vamos tentar um bom 'feeling' para termos a melhor linha rapidamente, para tentar adaptar nosso estilo de condução e nosso acerto para este asfalto e para esta pista.”

Para o espanhol, sua contusão do início da temporada não irá atrapalhá-lo durante esta corrida. “Agora podemos dizer que estou 100% para estar na moto. Ainda não consigo correr, mas para andar de moto estou 100%.”

Pela primeira vez na Argentina, Márquez ressaltou a presença dos fãs. “É minha primeira corrida aqui na América do Sul, e é ótimo. Os fãs parecem bastante como na Espanha ou na Itália. São muito calorosos, estão nos dando muita força e acho que será muito bom. São esperados muitos fãs. Tentaremos dar a eles um grande show.”

Perguntado se há algo que pode lhe colocar pressão nesta terceira etapa, Márquez desconversou: “Obviamente me sinto forte depois das duas vitórias. A confiança e tudo continuam muito alto, mas de qualquer forma vai ser interessante, porque é um novo circuito e todos estão esperando muito de mim. Mas, de qualquer forma, vou tentar dar o meu máximo. Mas obviamente agora estamos em um grande momento, vamos tentar mantê-lo, mas o campeonato é muito longo e tudo pode acontecer.”
In this article
Gabriel Lima
MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Moto3: Mais concentrado em 2014, Granado foca pontos em todas as provas
Próximo artigo Com boas recordações da Argentina, Rossi espera ser competitivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros