Márquez: Se a Yamaha tem que vencer em um circuito, é neste
Espanhol não largará da primeira fila do grid pela primeira vez nesta temporada, depois de se classificar em quarto lugar em Assen, seu pior resultado no sábado deste ano
Marc Márquez não está tendo um fim de semana fácil, a Honda, que não liderou um único treino neste GP da Holanda, e que sofreu para fechar as voltas rápidas, impediu não apenas ao espanhol de lutar pela pole, mas também de estar na primeira fila do grid de largada.
Após a classificação, perguntaram a Márquez porque ele não estava entre os três primeiros.
"Por quê? porque não havia muito mais o que fazer, sim, é verdade que se arriscasse muito mais poderia ter sido o terceiro, mas primeiro e segundo com o tempo que eles fizeram, não estávamos preparados”.
"Também é verdade que foi uma classificação com uma salvada e quase caí, este é um circuito muito rápido e quando vai ao solo vai muito rápido, temos de minimizar o risco, porque são duas corridas consecutivas, esta e na semana vem na Alemanha, e deve ter isso em mente".
"A nível de ritmo acho que estamos um pouco mais perto do que parece, é verdade que Quartararo e Viñales são os dois mais fortes, mas vamos tentar tirar o máximo proveito do que temos", explicou.
"O ritmo da corrida vai pesar, você não pode largar estando vigiando os riscos, mas você sempre tem que ter cuidado, mas eu também concordo que se a Yamaha tem que ganhar em algum lugar é neste. Aqui, historicamente, a moto deles sempre foi muito bem, parece muito ágil, e se tiverem a opção de ganhar acho que vão fazer isso amanhã. Mas nós, em um circuito que normalmente nos custa, estamos lá, isso é o mais importante, tentando sobreviver e ver se podemos terminar no pódio que é o mais realista."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.