MotoGP
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Rossi não sabe explicar mau resultado na classificação da Holanda

compartilhar
comentários
Rossi não sabe explicar mau resultado na classificação da Holanda
Por:
29 de jun de 2019 17:42

Heptacampeão da MotoGP, piloto italiano da Yamaha foi eliminado no Q1 durante o treino classificatório deste sábado

Piloto da Yamaha na MotoGP, Valentino Rossi não conseguiu explicar a sua má forma durante o treino classificatório para a etapa da Holanda.  O italiano foi eliminado ainda no Q1 e largará apenas da 14ª posição do grid em Assen, enquanto o seu companheiro Maverick Viñales, da Espanha, sai do terceiro lugar, na primeira fila da largada para a corrida deste domingo.

Rossi pretendia avançar diretamente ao Q2, mas seu 14º lugar no terceiro treino livre frustrou os planos do heptacampeão da MotoGP. Na quarta sessão prática, que não interfere na classificação, o piloto de 40 anos também não conseguiu extrair ritmo de sua Yamaha e terminou apenas em 18º, enquanto outros pilotos foram bem com a mesma moto.

Além de Viñales, o pole position Fabio Quartararo também usou a máquina japonesa no circuito holandês. O novato francês da categoria cravou o melhor tempo com a Yamaha Petronas, ao passo que Rossi sofreu no fundo do grid.

Leia também:

O resultado do ‘Doutor’ neste final de semana é o pior dele em Assen desde a longínqua temporada de 2006. O italiano disse não estar à vontade a bordo da Yamaha, mas não apontou problemas específicos da moto azul.

"Maverick e Quartararo são muito fortes neste final de semana. Eles podem ser muito rápidos, e do outro lado eu e Franco [Morbidelli] sofremos mais", disse Rossi. "Eu não me sinto muito confortável com a moto, não sou rápido o suficiente, e isso torna tudo mais difícil. Agora temos que ver, temos que trabalhar esta noite para entender se somos capazes de ser um pouco mais fortes. E depois veremos, mas sinceramente não sabemos por quê”.

"Eu estava bastante otimista, porque com a velocidade desta manhã eu achava que tinha potencial suficiente para ir para o Q2. Mas infelizmente à tarde eu estava em apuros. Perdi muita aderência, desempenho e fui bastante lento. Por isso não consegui melhorar, por isso tenho de começar muito atrás e será difícil porque o ritmo não é fantástico. Então, com certeza será uma corrida difícil”.

Próximo artigo
Quartararo: Vai ser uma corrida para ir com os cotovelos abertos

Artigo anterior

Quartararo: Vai ser uma corrida para ir com os cotovelos abertos

Próximo artigo

Márquez: Se a Yamaha tem que vencer em um circuito, é neste

Márquez: Se a Yamaha tem que vencer em um circuito, é neste
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP da Holanda
Sub-evento Q2
Pilotos Valentino Rossi Compre Agora
Equipes Movistar Yamaha MotoGP
Autor David Gruz