Mesmo com queda no TL2, Viñales é o mais rápido do dia
Espanhol mantém boa fase, mas coleciona primeiro acidente em sessão oficial. Rossi foi apenas o 13º e Lorenzo terá que participar do Q1
A sexta-feira (24) foi reservada para o segundo e terceiro treinos livres nos preparativos para a abertura da temporada 2017 da MotoGP, no Catar. No TL2, Scott Reding foi o mais rápido, com 1min55s085 e no TL3, mais uma vez, quem deu as cartas foi o novo contratado da Yamaha, Maverick Viñales, com a melhor marca até agora, 1min54s834.
Na primeira sessão do dia, Viñales chegou a ir ao chão, o que foi sua primeira queda em algum treino oficial, já que durante os testes privados da Yamaha em Sepang, ele também sentiu o gosto do asfalto.
Andrea Iannone foi o segundo colocado no TL3, apenas 0s014 atrás de Maverick, seguido de Johann Zarco, Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa.
O atual campeão, Marc Márquez teve rendimento discreto. Ele foi apenas o nono na primeira parte e cravou o sétimo tempo na sessão final.
Valentino Rossi também teve dificuldades, e por pouco não garantiu lugar no Q2 de maneira direta. Ele foi o sexto no TL2 e 13º no TL3, sendo o 10º no geral.
Mas quem não teve a mesma sorte foi o ex-companheiro do italiano, o espanhol Jorge Lorenzo. Com o 12º tempo no geral, ele terá que participar do Q1 neste sábado.
Confira os tempos das duas sessões
Treino Livre 2
Pos. | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Dif |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 45 | Scott Redding | Ducati | 16 | 1'55.085 | |
2 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 17 | 1'55.185 | 0.100 |
3 | 94 | Jonas Folger | Yamaha | 15 | 1'55.208 | 0.123 |
4 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 18 | 1'55.316 | 0.231 |
5 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 16 | 1'55.378 | 0.293 |
6 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 18 | 1'55.414 | 0.329 |
7 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 18 | 1'55.581 | 0.496 |
8 | 99 | Jorge Lorenzo | Ducati | 17 | 1'55.604 | 0.519 |
9 | 93 | Marc Marquez | Honda | 18 | 1'55.698 | 0.613 |
10 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 12 | 1'55.750 | 0.665 |
11 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 17 | 1'55.760 | 0.675 |
12 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 17 | 1'55.828 | 0.743 |
13 | 43 | Jack Miller | Honda | 17 | 1'55.959 | 0.874 |
14 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 18 | 1'56.003 | 0.918 |
15 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 16 | 1'56.069 | 0.984 |
16 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 18 | 1'56.179 | 1.094 |
17 | 53 | Tito Rabat | Honda | 17 | 1'56.368 | 1.283 |
18 | 76 | Loris Baz | Ducati | 15 | 1'56.501 | 1.416 |
19 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 17 | 1'56.530 | 1.445 |
20 | 8 | Hector Barbera | Ducati | 18 | 1'56.934 | 1.849 |
21 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 16 | 1'57.116 | 2.031 |
22 | 22 | Sam Lowes | Aprilia | 15 | 1'57.517 | 2.432 |
23 | 38 | Bradley Smith | KTM | 17 | 1'58.020 | 2.935 |
Treino Livre 3:
Pos. | # | Piloto | Moto | Tempo | Dif |
---|---|---|---|---|---|
1 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 1'54.834 | |
2 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 1'54.848 | 0.014 |
3 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 1'55.008 | 0.174 |
4 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 1'55.042 | 0.208 |
5 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 1'55.113 | 0.279 |
6 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 1'55.211 | 0.377 |
7 | 93 | Marc Marquez | Honda | 1'55.296 | 0.462 |
8 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 1'55.435 | 0.601 |
9 | 99 | Jorge Lorenzo | Ducati | 1'55.461 | 0.627 |
10 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 1'55.634 | 0.800 |
11 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 1'55.676 | 0.842 |
12 | 94 | Jonas Folger | Yamaha | 1'55.713 | 0.879 |
13 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 1'55.790 | 0.956 |
14 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 1'56.095 | 1.261 |
15 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 1'56.249 | 1.415 |
16 | 53 | Tito Rabat | Honda | 1'56.617 | 1.783 |
17 | 45 | Scott Redding | Ducati | 1'56.662 | 1.828 |
18 | 43 | Jack Miller | Honda | 1'56.692 | 1.858 |
19 | 22 | Sam Lowes | Aprilia | 1'56.854 | 2.020 |
20 | 76 | Loris Baz | Ducati | 1'56.935 | 2.101 |
21 | 8 | Hector Barbera | Ducati | 1'57.005 | 2.171 |
22 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 1'57.630 | 2.796 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.