Miller critica rivalidade "imatura" de Rossi e Márquez
Australiano pede a fãs e a pilotos que parem de escolher lados opostos: “estamos todos aqui correndo e arriscando nossas vidas”
Pela segurança dos pilotos da MotoGP, o australiano Jack Miller pediu para que a rivalidade entre Valentino Rossi e Marc Márquez termine.
Durante a conferência de imprensa de quinta-feira da MotoGP em Austin, Miller pediu a Rossi e Márquez que parem sua rivalidade, que classificou como "boba e imatura", além de dizer que é perigosa.
Miller fez paralelo à rivalidade entre Dani Pedrosa e o falecido Marco Simoncelli, após uma queda durante o GP de França de 2011 que deixou Pedrosa com uma clavícula quebrada.
"Estamos todos aqui correndo e arriscando nossas vidas, e acho que para esses torcedores e também os pilotos lutarem uns contra os outros... acho que é muito bobo e imaturo", disse Miller.
"Eles são muito velhos e eles têm que lembrar que a vida é curta e estamos arriscando nossas vidas aqui.”
"Eu já vi esta situação se desenrolar com muitas pessoas e pessoas escolhendo lados. Eu quero apenas refrescar a memória das pessoas sobre Marco Simoncelli e Dani Pedrosa, e como isso terminou."
Quando perguntado sobre as mudanças que quer pedir na Comissão de Segurança desta sexta-feira, durante a qual os eventos do GP da Argentina serão discutidos, Miller disse que a luta dentro do paddock precisa ser mais "controlada".
"Eu acho que eles precisam controlar um pouco melhor a luta dentro do paddock", disse ele. "Estamos aqui para pilotar motocicletas e estamos aqui para lutar, mas a luta em geral deve ser na pista e não do lado da mídia."
"Eu acho que é uma coisa clara. Há muitas pessoas vindo, os jornalistas especialmente. Eles vêm até você tentando fazer com que você diga alguma coisa para gerar discórdia e eu acho que não é o caminho correto.”
"Eu acho que a luta deve ficar mais na pista e, claro, nós, pilotos, temos que ter cuidado com o que dizemos, porque as palavras podem ser distorcidas, como vimos muitas vezes antes."
Zarco: MotoGP está entre "dois deuses"
Zarco acredita que os conflitos devem ser resolvidos entre os pilotos, comentando que a MotoGP está atualmente presa entre "dois deuses", Rossi e Marquez.
"Estamos falando de tocar em dois deuses, temos Vale que é o primeiro deus e agora Marc, que está se tornando este outro deus, porque está fazendo coisas incríveis", afirmou o piloto da Tech3 Yamaha.
"Nós pilotos devemos falar juntos e encontrarmos uma solução juntos.”
"Temos alguém que pode nos dizer o que devemos fazer em uma ou outra coisa, mas no fim somos livres para decidir e só precisamos controlar isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.