Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Moto3: Mais concentrado em 2014, Granado foca pontos em todas as provas

Piloto do Team Calvo vê importância em corrida na Argentina: "Para a América do Sul é uma oportunidade incrível"

Eric Granado ainda não pontuou nesta temporada da Moto3, mas tem potencial para fazer isso neste final de semana em Termas de Río Hondo, Argentina, terceira etapa do campeonato mundial. O piloto se classificou em 12º para a primeira prova, no entanto acabou caindo. Na segunda corrida, uma forte queda na classificação lhe impediu de entrar no Top 15.

Ainda assim, o brasileiro está otimista para conseguir um bom resultado neste fina de semana, que marca a volta do mundial de motovelocidade à Argentina pela primeira vez em 15 anos.

“Estou muito feliz de competir aqui na América do Sul. Acho que é muito importante para o motociclismo no Brasil e, claro, para toda a América do Sul, porque fazia tempo que não vinhamos para cá. E realmente, nos dias que estamos aqui, posso dizer que fui muito bem recebido, o circuito está muito bom”, falou Granado em entrevista exclusiva ao TotalRace.

[publicidade]“Obviamente há o que se melhorar, alguns pontos que precisam evoluir, mas acho que é um bom começo, e agora com mundial aqui, é excelente. Espero começar os treinos amanhã bem e entender como é a pista em cima da moto. Para a América do Sul é uma oportunidade incrível.”

Falando do circuito, Eric o vê um pouco como o da Holanda, plano, com curvas de alta e muita velocidade. “É uma pista que é rápida. É realmente muito legal, vamos atingir altas velocidades. É difícil comparar com outra pista, mas diria que parece bastante Assen, que também é uma pista rápida. O difícil para nós vai ser começar com uma caixa de câmbio ideal, porque nunca andamos aqui. Então vamos tentar trabalhar nisso hoje, para amanhã começarmos o melhor possível.”

“Temos opções de câmbio que todos os pilotos têm acesso. Não é 'cada um faz o que quer', temos que escolher e adaptamos o câmbio à pista. É impossível com o nível que temos andar com o mesmo câmbio em todas as 18 pistas”, relatou por fim o piloto da moto número 57.
Artigo anterior Favoritos chegam "às cegas" na desconhecida pista de Termas do Rio Hondo
Próximo artigo Márquez: "Podemos dizer que agora estou 100% para correr"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros