MotoGP: Bagnaia chega à frente de Quartararo e vence GP da Espanha
O top 3 foi completado por Aleix Espargaró, piloto espanhol da Aprilia
Na manhã deste domingo, foi realizado o GP da Espanha da MotoGP, a categoria rainha da motovelocidade mundial. E quem ficou com a vitória foi Francesco Bagnaia, da equipe de fábrica da Ducati.
O italiano chegou à frente do atual campeão, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha oficial, e triunfou no circuito de Jerez de la Frontera. O top 3 foi completado por Aleix Espargaró, piloto espanhol da Aprilia. A corrida contou ainda com incidentes de Jorge Martín, espanhol da Pramac-Ducati, e Stefan Bradl, alemão da Honda. Confira abaixo no vídeo publicado pelo Twitter da categoria:
Alheios às quedas dos rivais, Bagnaia e Quartararo protagonizaram boa briga pela liderança na frente, gerando emoção ao longo de toda a prova na Espanha. O italiano, aliás, foi vice-campeão em 2021, atrás justamente de Quartararo.
Quem também apareceu bem na briga foi Jack Miller, companheiro de Bagnaia na Ducati. O australiano inclusive se aproximou dos dois ponteiros, mas brigou primordialmente pelo terceiro lugar.
Pouco depois, a prova contou ainda com uma 'salvada' do espanhol Álex Rins, da Suzuki, e com acidente de Johann Zarco, da Pramac-Ducati. O francês, aliás, teve queda considerável, mas passa bem. Veja:
Na sequência, o hexacampeão Marc Márquez, da Honda, chegou na briga pelo terceiro lugar com Miller. Mais uma boa disputa das várias vistas no circuito de Jerez de la Frontera, tradicional palco do esporte a motor.
No fim das contas, Espargaró superou tanto Márquez quanto Miller e completou o pódio, atrás de Quartararo e Bagnaia. O resultado completo do GP da Espanha você vê na tabela do Motorsport.com abaixo:
Cla | # | Rider | Bike | Laps | Time | Gap | Interval | Retirement | Points | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 63 | Francesco Bagnaia | Ducati | 25 | 41'00.554 | 25 | |||||
2 | 20 | Fabio Quartararo | Yamaha | 25 | 41'00.839 | 0.285 | 0.285 | 20 | |||
3 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 25 | 41'11.531 | 10.977 | 10.692 | 16 | |||
4 | 93 | Marc Marquez | Honda | 25 | 41'13.230 | 12.676 | 1.699 | 13 | |||
5 | 43 | Jack Miller | Ducati | 25 | 41'13.511 | 12.957 | 0.281 | 11 | |||
6 | 36 | Joan Mir | Suzuki | 25 | 41'14.488 | 13.934 | 0.977 | 10 | |||
7 | 30 | Takaaki Nakagami | Honda | 25 | 41'15.483 | 14.929 | 0.995 | 9 | |||
8 | 23 | Enea Bastianini | Ducati | 25 | 41'18.990 | 18.436 | 3.507 | 8 | |||
9 | 72 | Marco Bezzecchi | Ducati | 25 | 41'19.384 | 18.830 | 0.394 | 7 | |||
10 | 33 | Brad Binder | KTM | 25 | 41'20.610 | 20.056 | 1.226 | 6 | |||
11 | 44 | Pol Espargaro | Honda | 25 | 41'21.410 | 20.856 | 0.800 | 5 | |||
12 | 88 | Miguel Oliveira | KTM | 25 | 41'23.685 | 23.131 | 2.275 | 4 | |||
13 | 73 | Alex Marquez | Honda | 25 | 41'25.860 | 25.306 | 2.175 | 3 | |||
14 | 12 | Maverick Viñales | Aprilia | 25 | 41'27.912 | 27.358 | 2.052 | 2 | |||
15 | 21 | Franco Morbidelli | Yamaha | 25 | 41'28.073 | 27.519 | 0.161 | 1 | |||
16 | 10 | Luca Marini | Ducati | 25 | 41'29.832 | 29.278 | 1.759 | ||||
17 | 4 | Andrea Dovizioso | Yamaha | 25 | 41'35.758 | 35.204 | 5.926 | ||||
18 | 49 | Fabio Di Giannantonio | Ducati | 25 | 41'35.915 | 35.361 | 0.157 | ||||
19 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 25 | 41'39.476 | 38.922 | 3.561 | ||||
20 | 87 | Remy Gardner | KTM | 25 | 41'43.932 | 43.378 | 4.456 | ||||
21 | 32 | Lorenzo Savadori | Aprilia | 25 | 41'44.853 | 44.299 | 0.921 | ||||
22 | 89 | Jorge Martin | Ducati | 25 | 42'08.235 | 1'07.681 | 23.382 | ||||
dnf | 6 | Stefan Bradl | Honda | 10 | 17'00.205 | 15 Laps | 15 Laps | Accident | |||
dnf | 5 | Johann Zarco | Ducati | 9 | 14'55.632 | 16 Laps | 1 Lap | Accident | |||
dnf | 40 | Darryn Binder | Yamaha | 5 | 8'24.631 | 20 Laps | 4 Laps | Retirement |
Conheça as origens da rivalidade entre Verstappen e Leclerc
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.