MotoGP: Martín continuará recuperação em centro de alto rendimento da Red Bull
Objetivo do atual campeão é participar da última rodada dupla da temporada e dos testes de pós-temporada

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jorge Martín, que se lesionou na largada do GP do Japão da MotoGP, há nove dias, e foi operado na terça-feira da semana passada, passará alguns dias no Athlete Performance Center (Centro de Performance de Atletas) da Red Bull na Áustria para se recuperar da lesão na clavícula.
O objetivo do campeão de 2024 é participar da última rodada dupla da temporada, no GP de Portugal, no dia 9 de novembro, e em Valência, onde se realiza a etapa final da temporada 2025, no dia 16 de novembro, e o início da pré-temporada 2026, com o teste oficial no dia 18 de novembro.
O foco do piloto espanhol está fixado nesse trecho do calendário, para ganhar ritmo e chegar nas melhores condições aos treinos de Valência, ponto de partida da próxima temporada.
Para isso, Martín viajará ao Red Bull Athlete Performance Center, um centro de alto rendimento localizado em Salzburg, onde os atletas patrocinados pela marca de bebidas energéticas dispõem de tudo o que precisam para sua preparação, além dos melhores médicos, fisioterapeutas, equipamentos e sistemas para recuperação. O espanhol planeja permanecer uma semana lá para tentar direcionar sua recuperação.
Por enquanto, conforme informou a Aprilia, Martín não estará presente no GP da Austrália e sua participação na Malásia, no fim de semana de 26 de outubro, não foi descartada, embora tudo indique que o campeão mundial de 2024 não pretende correr na prova de Phillip Island.
Martín se lesionou no domingo (28 de setembro), na largada do GP do Japão, quando perdeu o controle de sua moto e caiu, colidindo com a outra Aprilia de fábrica, a de Marco Bezzecchi, que também caiu e sofreu um forte impacto na perna direita, mas sem consequências físicas além de dor.
Para o espanhol, no entanto, as coisas não foram tão bem, pois sofreu uma fratura deslocada da clavícula direita. Na terça-feira da semana passada, o doutor Xavier Mir operou o piloto em Barcelona para reduzir e fixar essa nova fratura no osso do seu ombro.
A intervenção não foi simples, explicou o doutor Angel Charte, chefe médico do MotoGP. "Foi uma operação complicada, devido ao fato de a fratura apresentar três partes, que foram perfeitamente unidas com parafusos de fixação no terço médio distal da fratura e uma placa de contenção, para evitar o deslocamento da mesma".
Martín começou no final da semana passada a fazer um pouco de cardio e bicicleta estática, como foi possível ver em suas redes sociais, onde também deixou uma de suas mensagens de automotivação: "Se tem algo que aprendi é que os momentos difíceis são os que realmente nos transformam. Se você os enfrenta com resistência, eles te deixarão mais forte, é disso que a vida se trata! Obrigado a todos que continuam enviando mensagens e força, tudo soma!", declarou o piloto.
POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.