MotoGP: Quartararo não vai precisar operar dedo fraturado na Malásia
Apesar do próprio piloto da Yamaha ter anunciado sua intenção de ser operado assim que a temporada terminasse, o rapaz de Nice decidiu finalmente evitar a sala de operações
O campeão do mundo de MotoGP em 2021, Fabio Quartararo, sofreu uma queda no treino livre 3 do GP da Malásia, no último dia 22 de outubro, recebendo um forte golpe não mão esquerda após se arrastar pelo chão, o que provocou uma pequena fratura no dedo médio, além de uma laceração na pele.
No momento, Quartararo foi imediatamente atendido pelos paramédicos, podendo participar do na classificação - no qual acabou em último (12º), e no domingo, disputar a corrida na qual voltou a figurar no pódio depois de uma grande atuação, atrasando a decisão do campeonato para Valência.
De volta à França, o piloto passou por uma avaliação, na terça-feira seguinte do GP, com seu fisioterapeuta de confiança em Nice, onde se confirmou o prognóstico da lesão e onde ele passou por uma pequena intervenção para corrigir o osso do dedo fraturado.
Pelo lado da Yamaha, foi informado que após os exames médicos "a revisão realizada por Fabio foi satisfatória, mas ele deverá enfrentar uma pequena intervenção cirúrgica no dedo, que não é urgente e que será efetuada depois da conclusão da temporada".
Uma intervenção que o próprio piloto, durante o fim de semana de Valência, confirmou que estava pendente de acontecer no período do inverno, mas que finalmente foi descartada.
"Quartararo não passará por cirurgia, ele se recuperou satisfatoriamente da lesão e a intervenção era mais por motivos estéticos que terapêuticos, que por fim, não será realizada", informou a Yamaha para o Motorsport.com.
Sem sequelas físicas, como o próprio piloto pode corroborar no GP e no teste em Valência, o dedo médio da mão esquerda de Fabio apresenta uma pequena inclinação em sua primeira falange, que o francês guardará como uma boa lembrança do duríssimo final de temporada que teve que viver pilotando a Yamaha.
Desde o fim do teste pós-temporada, os pilotos estão em férias de inverno e não voltarão a atividade oficial pela MotoGP até o próximo teste oficial da pré-temporada, que acontece em Sepang de 10 a 12 de fevereiro, momento em que Quartararo poderá comprovar se a Yamaha conseguiu corrigir a falta de evolução que a M1 2023 apresentou nas provas de Cheste.
VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?
Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.