Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

MotoGP revela que MotoE será colocada "em hiato" após 2025

Categoria mundial de motos elétricas será suspensa após 2025 em meio à falta de crescimento da base de fãs e às mudanças no cenário automotivo

Hector Garzo, Dynavolt Intact GP MotoE

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

A Dorna, dona dos direitos da MotoGP, e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciaram que a MotoE, categoria de máquinas totalmente elétricas na qual corre o brasileiro Eric Granado, entrará em hiato no final da temporada de 2025.

Leia também:

Os organizadores citaram o fracasso da MotoE em "ganhar tração suficiente sem a nossa base de fãs" e o limitado "desenvolvimento do mercado de motocicletas elétricas de alto desempenho" como os principais motivos por trás da decisão.

Nenhum cronograma foi fornecido para um possível retorno, com os organizadores afirmando apenas que "a MotoE será reconsiderado caso a relevância das motocicletas elétricas - ou qualquer outra tecnologia alternativa sustentável - aumente no futuro".

O anúncio foi feito na sexta-feira (11), antes da penúltima rodada do campeonato, neste fim de semana, em Misano, sem que fosse dado um prazo para um possível retorno.

"A MotoE proporcionou uma ação incrível na pista e coroou campeões e vencedores, desempenhando um papel valioso na missão da MotoGP de inovar, sem medo, e nunca se esquivar de encenar algo novo", disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.

"À medida que nos esforçamos continuamente para inovar dentro e fora da pista, devemos igualmente não ter medo de ouvir nossa base de fãs e os novos públicos com os quais buscamos nos conectar, e observar o desenvolvimento do mercado". 

Hector Garzo, Dynavolt Intact GP MotoE, Mattia Casadei, LCR E-Team

Hector Garzo, Dynavolt Intact GP MotoE, Mattia Casadei, LCR E-Team

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

"Ao fazer isso, juntamente com a FIM, decidimos que é o momento certo para colocar a MotoE em um hiato no final desta temporada. Gostaríamos de agradecer a todos os pilotos e equipes, à Ducati, aos nossos parceiros e a todos os funcionários que tornaram a MotoE uma realidade desde a sua criação em 2019. Obrigado por se juntar a nós nesta valiosa jornada".

A MotoE foi lançada em 2019, com corridas realizadas nos finais de semana de corridas selecionadas do MotoGP. Ele enfrentou um grande revés pouco antes de seu início, depois que todas as motos foram destruídas em um incêndio no teste de Jerez.

A empresa italiana Energica foi inicialmente a fornecedora oficial de motocicletas da série, antes da Ducati assumir o controle em 2023, o mesmo ano em que foi elevada ao status de campeonato mundial.

Enquanto a MotoE está sendo colocada em pausa no próximo ano, a MotoGP receberá simultaneamente uma nova categoria de apoio na forma da Harley Davidson Bagger World Cup.

ÁLEX MÁRQUEZ SEGURA MARC, Granado REINA na MotoE, Diogo Moreira e tudo de Barcelona! WSBK e off-road

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Tempo de volta e mais informações após Quartararo testar novo motor V4 da Yamaha, que estreia este fim de semana
Próximo artigo ANÁLISE: O que está acontecendo com Francesco Bagnaia na MotoGP?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros