MotoGP: Suzuki deve deixar categoria após temporada de 2022
Novidade chocou funcionários do time e coloca sob incertezas os futuros de seus dois pilotos
A Suzuki deve deixar a MotoGP no final da temporada de 2022, apenas sete anos depois de retornar à categoria rainha, como apurou o Motorsport.com.
O fabricante japonês foi um dos pilares da MotoGP durante a era das 500cc, conquistando títulos mundiais com nomes como Barry Sheene, Marco Lucchinelli, Franco Uncini, Kevin Schwantz e Kenny Roberts Jr.
A Suzuki continuou na MotoGP quando mudou para a fórmula de quatro tempos, mas desistiu no final da temporada de 2011 devido à dificuldades financeiras, tendo apenas uma moto naquele ano para Álvaro Bautista.
Ela reconstruiu o projeto nos anos seguintes e fez seu retorno em tempo integral em 2015, vencendo novamente em 2016 em Silverstone, com Maverick Viñales, tendo conquistado a última vitória de MotoGP em 2007.
E em 2020 a Suzuki conquistou seu primeiro título mundial em 20 anos, cortesia de Joan Mir.
O Motorsport.com apurou que os chefes da Suzuki reuniram todos os membros da equipe de MotoGP na segunda-feira e comunicaram sua decisão.
É uma decisão que foi um choque para todos dentro da equipe.
Um anúncio oficial deverá chegar nas próximas horas.
O anúncio jogou no ar o futuro do campeão mundial de 2020 Mir e de Alex Rins.
O Motorsport.com apurou que todas as indicações são de que Mir se mudará para a Honda ao lado de Marc Márquez em 2022 para substituir Pol Espargaró. O futuro de Rins permanece muito incerto nesta fase.
Mercedes CORRE para ter ATUALIZAÇÕES em Miami; Ferrari quer DAR TROCO na Red Bull e Alfa ESPERNEIA
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.