MotoGP: Valentino Rossi quer abrir museu próprio perto de Misano
Piloto trabalha para abrir o espaço em Tavullia, onde reunirá os principais objetos de sua carreira esportiva
Valentino Rossi vai para a sua 25ª temporada no Campeonato Mundial de MotoGP em 2020. O italiano tem sete títulos e 89 vitórias na categoria rainha da motovelocidade, mas sua moral vai além disso: o 'Doutor' se tornou uma verdadeira lenda do motociclismo.
Além dos sucessos esportivos, a carreira de Rossi se destaca por toda a personalidade que acompanhou o piloto italiano dentro e fora da pista. As suas celebrações marcantes já fazem parte da história do esporte a motor.
Natural da cidade de Tavullia, o heptacampeão fez do local um destino de peregrinação para seus fãs. Por todos os lados, há sinais do #46. E é lá que o 'Doutor' quer fazer seu museu. A cidade fica perto de Misano, sede do GP de San Marino.
"Estamos trabalhando na ideia de abrir um museu para reunir o melhor da minha carreira", confirmou Rossi em entrevista à Sky Sport Italia. "Tavullia é um verdadeiro local de peregrinação, muitos fãs vêm, então seria bom ter um museu aqui".
"Também fomos ver outros museus, como o da Ferrari, para ter uma ideia do projeto, porque definitivamente queremos fazer algo de alto nível, então estamos tentando nos organizar. Ainda assim, precisamos de um tempo, mas gostamos muito da ideia".
GALERIA: Veja os capacetes de Rossi para as etapas italianas da MotoGP
VÍDEO: Filmes e séries de automobilismo para ver na quarentena do coronavírus
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.