Pedrosa: "Um piloto feliz, é um piloto rápido"
Espanhol explode de felicidade após dominar e vencer em Jerez neste domingo
Foi um fim de semana quase perfeito para Dani Pedrosa, em Jerez, válido pela quarta etapa da MotoGP. Tirando o quarto treino livre e o warm-up, ele dominou todas as sessões e venceu a corrida de ponta a ponta, sem grandes problemas.
Após fazer grande festa, Pedrosa comentou a corrida e de como estava se sentindo após tamanho domínio.
"Foi um fim de semana maravilhoso em frente aos fãs. A equipe trabalhou muito bem e a moto me deu uma boa sensação. Fomos capazes de lidar com o calor e conseguir uma ligeira vantagem no início."
"Eu não queria queimar o pneu no início, porque sabia que eu estava indo com o pneu médio atrás e Marc estava com pneu duro. No final, quando passei a linha de chegada, meu coração disparou",explicou Dani.
"As condições eram difíceis e tivemos que mudar a moto no warm-up para a corrida. Fui para fora da pista e por alguns milímetros eu quase cai. Tinha que me recompor e pegar o ritmo novamente. Mas no geral, foi uma corrida muito positiva."
Mesmo durante a comemoração, Dani fez questão de parabenizar seu compatriota da Ducati.
"Também foi impressionante a corrida da Ducati de [Jorge] Lorenzo, que está de parabéns."
Muito se fala em mudança no ambiente e que Pedrosa demonstra mais felicidade agora. Como Sete Gibernau diz, as vitórias não levam a felicidade, mas a felicidade leva a vitórias.
"Isso é correto, um piloto feliz é um piloto rápido," Pedrosa completou. "Estou feliz porque agora estou mais consciente das coisas de quando eu era mais jovem e foi tudo natural, mas não estava ciente porque era rápido. É mais divertido agora, quando as coisas acontecem e eu sei porque estou fazendo isso acontecer", filosofou.
Com os resultados em Austin e Jerez a vantagem da Yamaha após Catar e Argentina diminuiu, deixando o campeonato com quatro pilotos separados por 10 pontos.
"Se o campeonato está apertado agora, é melhor. Eu ainda estou muito feliz também por ter conseguido a vitória na corrida de número 3.000 do mundial e estar ao lado de Ángel Nieto (que venceu na corrida 1.000) e de Mike Doohan (2.000), mesmo que isso seja apenas um número redondo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.