Últimas notícias

Por MotoGP em Silverstone, Warwick 'seca' Circuito de Gales

Derek Warwick, presidente do BRDC - que administra Silverstone - espera que projeto do Circuito de Gales não se concretize e que GP da Grã-Bretanha de MotoGP permaneça onde está

Maverick Viñales, Team Suzuki MotoGP

Silverstone passou a sediar o GP da Grã-Bretanha de MotoGP em 2010, assumindo o lugar que até então era de Donington Park in 2010. Entretanto, os responsáveis pela construção do Circuito de Gales assinaram um acordo com a categoria para sediar a prova entre 2015 e 2019.

Como o projeto do Circuito de Gales sofreu com dificuldades financeiras, Silverstone permaneceu no calendário em um acordo que segue em vigor para este ano e, provavelmente, para o próximo.

Embora muitas dúvidas pairem sobre o futuro do circuito na Fórmula 1, Derek Warwick, presidente do BRDC - que controla o circuito - quer manter a MotoGP para além do período provisório e 'seca' o Circuito de Gales.

"A MotoGP é muito importante para Silverstone. Acreditamos que temos a prova para este e para o próximo ano, o que é muito bom", disse o dirigente durante o Autosport International Show.

"Falarei rapidamente sobre um certo circuito galês, o Circuito de Gales. Espero que o projeto não se concretize, acredito que não vai acontecer. Então espero manter a MotoGP no futuro. Temos uma base de fãs de motos em Silverstone que é muito boa", afirmou.

"Não somos mais somente um circuito para quatro rodas, agora também somos um circuito para duas rodas e temos muitos seguidores por isso também", acrescentou.

Ex-piloto de F1, Warwick se considera um grande fã da MotoGP e destaca a grandeza de Valentino Rossi.

"Rossi não é somente uma lenda da MotoGP, é uma lenda do esporte. Ele está no mesmo nível de (Ayrton) Senna, de (Juan Manuel) Fangio e (Stirling) Moss. Acho que vimos o melhor dele há alguns anos, mas ele nunca para de me surpreender, mesmo aos 38 anos", observou.

"(Marc) Márquez é um talento especial, (Maverick) Viñales vem chegando e (Jorge) Lorenzo foi para a Ducati - tudo isso é ótimo para a MotoGP."

Warwick também destacou a importância de Cal Crutchlow para o GP da Grã-Bretanha. Ao vencer o GP da República Tcheca de 2016, Crutchlow se tornou o primeiro britânico a vencer na classe principal do Mundial de Motovelocidade desde Barry Sheene, em 1981.

A prova em Silverstone foi a seguinte - Crutchlow fez a pole e terminou em segundo. Depois, o piloto da LCR ainda venceu o GP da Austrália.

"O melhor sobre Cal é que ele não se incomoda com nada. Ele nos ajudou bastante em Silverstone, trouxe muitos fãs para a prova no ano passado. É um talento único, especial. Ele é especial para nós", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Diretora de Spa diz querer prova da MotoGP no futuro
Próximo artigo Yamaha não deve revolucionar em moto de 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil