Últimas notícias

Rabat e Miller veem prova difícil após conquistarem poles neste sábado

Pilotos da Moto2 e Moto3 falam sobre condições difíceis no asfalto e concorrência forte pela vitória amanhã

Depois de ótima volta no fim da sessão classificatória da Moto2, que lhe rendeu a terceira pole no ano, Tito Rabat foi cauteloso para falar da corrida de amanhã. Para ele, uma boa largada deverá ser uma das chaves para vencer a segunda do ano neste domingo na Argentina. Do outro lado, o piloto espera as condições do asfalto bem complicadas.

“Nosso problema neste fim de semana foi o pneu. Era muito difícil entender os pneus, mas hoje conseguimos fazer funcionar”, destacou o piloto da Marc VDS que conseguiu a pole por 0.010s à frente do francês Johann Zarco.

“O pneu dianteiro foi muito bem no fim da sessão, pude fazer muitas voltas boas, mas o importante é amanhã. Muitos pilotos estão rápidos e precisamos de uma boa largada. Acho que será uma prova muito difícil.”

“É um pista nova. Um pouco suja, a cada volta está melhorando. As condições estão mudando sempre, e temos de controlar a situação. Viñales, Zarco e outros pilotos estão se focando em mim e em minha equipe. Precisamos dar o melhor a cada vez que vamos para a pista.”

Já na Moto3, Jack Miller fez a segunda pole position desta temporada. O australiano também falou da melhora da pista. “Da primeira para a segunda sessão a pista parecia muito diferente. Não tinha muito mais borracha no asfalto, mas nas curvas longas tínhamos buracos pretos que faziam a aderência melhorar bastante. Mas, se você sai deste traçado, você perde muito tempo porque está realmente muito escorregadio.”

Com apenas 0.052s de vantagem para Efrén Vázquez, Jack espera fugir do vácuo para abrir na frente. “Estamos muito confiantes com os pneus e também estamos muito confiantes em manter o ritmo. Para nós vai ser um pouco diferente do Catar. Mas estamos ansiosos para a corrida amanhã e promete ser difícil aqui. Como deu para ver hoje, há muito vácuo nos pontos velozes.”

“Tento fazer meu melhor sempre e tenho sorte de estar na frente. É muito legal estar nessa equipe, estamos nos tornando muito próximos”, finalizou.
In this article
Gabriel Lima
MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Não estava sorrindo tanto como agora”, diz Lorenzo aliviado com 2º no grid
Próximo artigo Moto3: Fenati volta a vencer dois anos depois em final eletrizante

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros