Rabat já anda com auxílio de andador
Imagem divulgada nas redes sociais mostra piloto catalão dando seus primeiros passos
Tito Rabat, que durante os treinos para o GP de Silverstone de MotoGP foi atingido pela moto do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli enquanto deixava o local de seu próprio acidente e sofreu múltiplas fraturas na perna direita, está mostrando uma rápida recuperação.
A equipe Reale Avintia Racing informou que Rabat, menos de 24 horas após sua cirurgia no hospital universitário em Coventry, que durou quatro horas, já caminha com auxílio de um andador. Tito foi operado para corrigir uma fratura tripla de tíbia, fíbula e fêmur.
Uma imagem divulgada no Twitter do site gpone.com mostra o catalão dando seus primeiros passos, inclusive saindo de seu quarto do hospital.
A imagens indicam que tudo foi melhor do que o esperado e que o risco de infecção, que preocupava os médicos, é menor. O próprio Dr. Angel Charte, chefe dos médicos da MotoGP, se mostrou aliviado.
"No sábado eu estava preocupado, mas agora estou mais feliz", disse ele à Movistar MotoGP.
Está previsto que Rabat seja enviado para Barcelona nesta quinta-feira, para continuar seu tratamento no hospital Quirón Dexeus. Lá, passará por mais exames e, se necessário, por mais alguma intervenção cirúrgica.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.