MotoGP
18 out
-
20 out
Evento encerrado
25 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

MotoGP: Avintia anuncia renovação de Rabat por mais duas temporadas

compartilhar
comentários
MotoGP: Avintia anuncia renovação de Rabat por mais duas temporadas
Por:
31 de jul de 2019 15:11

Equipe pôs fim às especulações de uma potencial mudança de piloto espanhol para o World SuperBike

Tito Rabat se juntou à Avintia na temporada passada, mas teve seu ano interrompido por uma lesão na perna sofrida durante treinos em Silverstone.

A permanência do campeão de 2014 da Moto2 na equipe ficou sob dúvidas, já que Alex Márquez, Lorenzo Baldassarri e Remy Gardner, pilotos da Moto2, foram convocados a substituí-lo no time da Ducati.

Leia também:

O próprio Rabat também estava ligado à uma mudança para o WSBK com a Kawasaki, mas uma série de corridas antes das férias de verão o colocou no 19º lugar e garantiu seu lugar na equipe.

A Avintia também confirmou que está em negociações para trazer um "grande patrocinador", e está buscando ter equipamento atual da Ducati para as próximas duas temporadas.

No entanto, a Ducati já está no limite de fornecimento à Pramac para o próximo ano, o que torna improváveis ​​as ambições da Avintia.

"É um prazer anunciar que Tito continuará conosco pelas próximas duas temporadas", disse o presidente da equipe, Raul Romero.

"Tem havido muita conversa sobre o futuro de Tito e o futuro da equipe, mas com este anúncio deixamos claro que estamos avançando juntos e que estaremos mais fortes do que nunca.”

Na terça-feira, a equipe Pons Moto2 anunciou que continuaria com Baldassarri e seu companheiro de equipe, Augusto Fernandez, em 2020, com Márquez agora esperado para permanecer com a Marc VDS.

Márquez, juntamente com Rabat, estavam ligados a um lugar ao lado de Jonathan Rea na Kawasaki, no WSBK.

No entanto, a posição do atual piloto Leon Haslam dentro da equipe pareceu mais garantida nas últimas semanas, com sua participação na primeira vitória da Kawasaki nas 8 Horas de Suzuka no último fim de semana, provavelmente selando seu lugar para 2020.

Rabat voltará a ser parceiro de Karel Abraham na Avintia na próxima temporada, que assinou um contrato de dois anos com a equipe no ano passado.

Próximo artigo
MotoGP: Dovizioso diz que Ducati evoluiu menos que equipes rivais

Artigo anterior

MotoGP: Dovizioso diz que Ducati evoluiu menos que equipes rivais

Próximo artigo

GALERIA: Veja capacetes especiais dos pilotos da MotoGP em 2019

GALERIA: Veja capacetes especiais dos pilotos da MotoGP em 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Tito Rabat
Equipes Reale Avintia Racing
Autor Lewis Duncan