MotoGP: Avintia anuncia renovação de Rabat por mais duas temporadas
Equipe pôs fim às especulações de uma potencial mudança de piloto espanhol para o World SuperBike

Tito Rabat se juntou à Avintia na temporada passada, mas teve seu ano interrompido por uma lesão na perna sofrida durante treinos em Silverstone.
A permanência do campeão de 2014 da Moto2 na equipe ficou sob dúvidas, já que Alex Márquez, Lorenzo Baldassarri e Remy Gardner, pilotos da Moto2, foram convocados a substituí-lo no time da Ducati.
Leia também:
O próprio Rabat também estava ligado à uma mudança para o WSBK com a Kawasaki, mas uma série de corridas antes das férias de verão o colocou no 19º lugar e garantiu seu lugar na equipe.
A Avintia também confirmou que está em negociações para trazer um "grande patrocinador", e está buscando ter equipamento atual da Ducati para as próximas duas temporadas.
No entanto, a Ducati já está no limite de fornecimento à Pramac para o próximo ano, o que torna improváveis as ambições da Avintia.
"É um prazer anunciar que Tito continuará conosco pelas próximas duas temporadas", disse o presidente da equipe, Raul Romero.
"Tem havido muita conversa sobre o futuro de Tito e o futuro da equipe, mas com este anúncio deixamos claro que estamos avançando juntos e que estaremos mais fortes do que nunca.”
Na terça-feira, a equipe Pons Moto2 anunciou que continuaria com Baldassarri e seu companheiro de equipe, Augusto Fernandez, em 2020, com Márquez agora esperado para permanecer com a Marc VDS.
Márquez, juntamente com Rabat, estavam ligados a um lugar ao lado de Jonathan Rea na Kawasaki, no WSBK.
No entanto, a posição do atual piloto Leon Haslam dentro da equipe pareceu mais garantida nas últimas semanas, com sua participação na primeira vitória da Kawasaki nas 8 Horas de Suzuka no último fim de semana, provavelmente selando seu lugar para 2020.
Rabat voltará a ser parceiro de Karel Abraham na Avintia na próxima temporada, que assinou um contrato de dois anos com a equipe no ano passado.

Artigo anterior
MotoGP: Dovizioso diz que Ducati evoluiu menos que equipes rivais
Próximo artigo
GALERIA: Veja capacetes especiais dos pilotos da MotoGP em 2019

Sobre esta matéria
Categoria | MotoGP |
Pilotos | Tito Rabat |
Equipes | Reale Avintia Racing |
Autor | Lewis Duncan |