Últimas notícias

Rabat quer “grande curva” de evolução na pré-temporada

Subindo para a MotoGP em 2016, espanhol da Marc VDS é realista para primeiro ano: “preciso melhorar todos os dias”

Tito Rabat, Marc VDS Racing Honda
Tito Rabat, Marc VDS Racing Honda
Tito Rabat, Marc VDS Racing Honda
Tito Rabat, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda
Tito Rabat, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Tito Rabat, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Tito Rabat, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS

Campeão da Moto2 em 2014 pela equipe Marc VDS, Tito Rabat chega à MotoGP em 2016 pela mesma equipe após ser promovido. Porém, o piloto da moto 53 não quer criar expectativas demais em cima de sua estreia.

"Eu estou ansioso para voltar a trabalhar na Malásia (primeiro treino da pré-temporada). O objetivo do primeiro teste é simples: voltar a me adaptar à moto e aos pneus depois da pausa de mais de dois meses após o teste de Valência. Sepang é mais uma oportunidade para continuar a melhorar a comunicação e a forma como trabalho com minha nova equipe depois de um começo tão bom em Valência.”

"Se eu puder melhorar minha confiança com a moto em Sepang, vou deixar o primeiro teste de 2016 satisfeito. Vou ter uma grande curva de aprendizado nesta temporada, então preciso melhorar em todos os nove dias de teste antes da temporada começar."

Diretor da equipe, Michael Bartholemy também está convencido de que Rabat vai se adaptar à MotoGP rapidamente. Ele diz que estará satisfeito em vê-lo se desenvolver durante os testes de Sepang, mesmo que sem grandes tempos.

"Nós conhecemos ele desde a Moto2. Tito tem uma abordagem muito controlada e metódica para testar, e acho que isso vai ser bom para ele em sua transição para a MotoGP.”

"Nós não estamos procurando um salto enorme no desempenho de Tito em Sepang, mas sim uma melhoria constante quando ele começar a compreender melhor as capacidades da moto e dos pneus.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Crutchlow aposta em Pedrosa para título da MotoGP em 2016
Próximo artigo Curioso, Smith vê novo regulamento da MotoGP com otimismo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil