Últimas notícias

Rossi: ano de 2019 da MotoGP pode ser o mais apertado da história

Heptacampeão, italiano da Yamaha aponta "seis ou sete" pilotos e "três ou quatro" motos disputando o título da nova temporada

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Mortbidelli, Francesco Bagnaia, Pramac Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Mortbidelli, Francesco Bagnaia, Pramac Racing

Gold and Goose / Motorsport Images

Heptacampeão da MotoGP, Valentino Rossi disputa a categoria máxima do motociclismo mundial desde 2000 e tem experiência de sobra para fazer uma prévia do que 2019 pode reservar aos fãs. E a expectativa do italiano de 40 anos é das mais animadoras: para ele, esta temporada pode ser a mais apertada da história.

O piloto da Yamaha aponta seus prováveis concorrentes ao título: seu companheiro Maverick Viñales; a dupla da equipe de fábrica da Ducati, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci; o par da Honda, com Jorge Lorenzo e o atual multicampeão Marc Márquez; além de Alex Rins, da Suzuki.

Leia também:


“No papel, acho que nunca houve um campeonato tão equilibrado, com sete ou oito pilotos de ponta e três ou quatro equipes diferentes que podem brigar pelo título. Os times de fábrica são realmente fortes. Os dois da Ducati estão muito fortes. Os dois da Honda estão um pouquinho atrás, mas certamente se equipararão. As Yamahas estão bem, e também a Suzuki, especialmente com Rins. Todas as de fábrica estão fortes”.

“Também não podemos nos esquecer de [Fabio] Quartararo, [Francesco] Bagnaia, [Cal] Crutchlow and [Franco] Morbidelli, que foram fortes nos testes. Já são 10 pilotos!”, brincou Rossi.

Segundo o italiano, o alto número de postulantes aumenta as possibilidades de ponteiros terem de brigar por posições inferiores em algumas corridas: “Talvez em uma corrida você esteja no pódio e em outra você cometa um erro que te coloca na briga pelo sétimo lugar. É difícil”.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Na contramão de Rossi, o conterrâneo Dovizioso, da Ducati, descreveu a atual temporada como a mais incerta de seu período (2008 em diante) na categoria: “Até poderemos ver um monte de pilotos brigando por vitórias e uma temporada muito mais competitiva do que as últimas. Isso porque essa é a primeira em que começamos com tanta incerteza, pelo menos daquelas em que eu estive na MotoGP”.

“No passado no Catar vimos resultados muito diferentes nas corridas na comparação com os testes. Mas essa incerteza é para toda a temporada, não só o Catar. Vi pilotos muito competitivos. Todas as quatro melhores motos estão consideravelmente fortes, e próximas, com diferentes características”, disse o italiano.

O atual campeão Marc Márquez, da Honda, também deu pistas de quem devem ser seus rivais na busca pelo campeonato: “as duas Ducatis vão brigar, as duas Yamahas, e também Rins e Lorenzo”.

Press conference

Press conference

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Petrucci diz que Ducati o fez acreditar mais em si mesmo
Próximo artigo Bradl é confirmado como wildcard da Honda em Jerez

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil