Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Rossi: Diferença de tamanho para Viñales é uma desvantagem

Valentino Rossi diz que o fato de ser mais alto e mais pesado que seu companheiro de Yamaha MotoGP dificulta a gestão do pneu traseiro

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi é dez centímetros mais alto que Maverick Viñales, que tem 1,71 metro, o que também torna o italiano mais pesado.

No entanto, é a diferença de altura torna a gestão de pneus um trabalho mais difícil para Rossi, que disse ter menos liberdade para se movimentar na moto e para aliviar a pressão sobre os pneus.

"Para mim, alguma diferença é o peso, mas não é muito, mas de qualquer forma sou um pouco mais pesado", disse Rossi ao se comparar com Viñales, que acabou com a seca de vitórias da Yamaha na Austrália.

Leia também:

"Especialmente o meu tamanho, quando você é longo e alto, é mais difícil para a vida útil do pneu traseiro. Você pode ter alguma outra vantagem, mas parece que você estressa mais o pneu traseiro."

"Você tem que trabalhar de outra maneira na posição da moto e tudo mais, porque agora olha com esse pneu se a gente carrega demais você sofre muito.”

"Também é verdade que Maverick tem uma posição diferente na moto, ele está mais na frente, especialmente com a parte superior do corpo. Isso é uma diferença, mas eu sou mais alto, então tenho que mudar um pouco."

Rossi e Viñales terminaram o dia de abertura do GP da Malásia em quarto e sexto na tabela de tempos, respectivamente, ambos a menos de dois décimos do ritmo estabelecido pelo piloto da Suzuki, Alex Rins, o mais rápido da sexta-feira em Sepang.

Rossi disse que sua equipe trabalhou em modificar sua moto de Phillip Island para melhorar a aderência traseira e, embora tenha comprometido sua velocidade máxima, ele ficou indiferente com as mudanças.

"Eu estava bem rápido nesta manhã e também nesta tarde", disse. "Depois de verificar os dados em Phillip Island, trabalhamos muito na configuração da moto, tentamos melhorar a aderência, especialmente no pneu traseiro.”

"Mudamos a configuração, o equilíbrio da moto e tentamos ter menos velocidade e melhor aceleração.”

"A primeira impressão é positiva porque eu era bom na volta rápida, mas também o ritmo não é tão ruim. É apenas sexta-feira, temos que ver, mas o começo não foi tão ruim."

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Artigo anterior Rins supera Márquez e lidera sexta-feira na Malásia
Próximo artigo Temporal atrasa quali e Márquez é pole do GP da Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros