Rossi elogia estreia de Zarco: "grande performance"
Valentino Rossi relevou erro de Johann Zarco, que caiu quando liderava, e ressaltou qualidade da Yamaha de 2016, utilizada pela Tech 3, equipe do francês
Johann Zarco foi um dos destaques do GP do Catar. Estreando na MotoGP, o francês largou em quarto e pulou para primeiro ainda na volta inicial, imprimindo um forte ritmo e abrindo vantagem sobre os rivais.
O que parecia uma estreia de ouro acabou na sétima volta, quando Zarco errou na curva 2 e foi ao solo, abandonando a prova. Apesar do abandono, a corrida do francês chamou a atenção de ninguém menos do que Valentino Rossi.
“Zarco foi impressionante", disse Rossi, terceiro colocado na prova em Losail. "Muito, mas muito forte. Eu estava curioso para ver como ele se sairia, pois Franco Morbidelli sempre me disse que Zarco fez algo especial na Moto2 e garantiu que ele será veloz na MotoGP."
“Foi um erro causado pela inexperiência naquelas condições, mas ele teve uma grande performance", acrescentou o veterano, que brincou com Zarco e com Jonas Folger - companheiro do francês na Tech 3 - fontes de dor de cabeça para o italiano durante a pré-temporada.
“Ele foi um pesadelo para mim durante os testes, pois estava sempre à frente! Folger também foi uma surpesa - sabíamos, pela Moto2, que ele era bom, mas não um campeão como Zarco."
“A moto que eles têm é talvez a mais fácil de guiar e está em um nível muito alto. A Yamaha é uma grande moto e amigável para o piloto. Nas corridas, com a pressão, eles precisam de tempo. Mas fizeram um grande trabalho", afirmou.
Dovizioso: dupla da Tech 3 só vai melhorar
Andrea Dovizioso, segundo colocado no Catar, concordou com Rossi e crê que Zarco e Folger serão pilotos fortes e brigarão por posições principais quando adquirirem mais experiência.
“Eles certamente serão competitivos durante a temporada. Eles têm uma boa moto, mas ainda falta experiência para lidar com todas as situações na MotoGP, então é normal que acabem cometendo erros", disse.
Sobre a queda de Zarco, o piloto da Ducati comentou: "Ele estava com pneu macio, assim como eu. Creio que ele estava forçando o ritmo porque liderava e queria ser veloz, mas fazer isso por 20 voltas é diferente."
“Era impossível forçar tudo do início ao fim. Ele será veloz no futuro, sem dúvida. Talvez ele tenha forçado demais naquele momento da prova", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.