Rossi: "KTM dá medo, eles poderiam ter feito uma dobradinha hoje"
Heptacampeão destacou qualidade da marca austríaca, mas alertou para "campeonato muito aberto"
Após terminar em quinto a etapa da República Tcheca da MotoGP, Valentino Rossi afirmou que o campeonato está aberto e que os pneus farão muita diferença na temporada. Sobre a vitória de Brad Binder, o heptacampeão comentou que "A KTM dá medo".
O editor recomenda:
Na prova deste domingo em Brno, Rossi voltou a ser competitivo, ao chegar em quinto após partir da décima posição. Questionado sobre a melhora de desempenho do sábado para o domingo, o italiano destacou a melhora na frenagem
“Desde que mudamos a moto temos sido mais eficazes na freada, isso é muito importante. Brno foi um bom final de semana, tivemos uma boa sensação. Hoje a frenagem foi muito boa, ontem falhamos no Q2, não melhoramos com o pneu traseiro porque o dianteiro não estava bom. Isso nos condicionou muito, talvez saindo da terceira fila eu tivesse conseguido lutar com o Zarco pelo pódio”, resumiu o italiano.
“Jerez foi melhor pelo resultado, mas hoje, no geral, foi muito bom, estivemos competitivos ao longo da corrida e estamos prontos para ir à Áustria”.
Em relação ao campeonato, que trouxe uma vitória inédita para a KTM e para Brad Binder, Rossi alertou para o potencial dos austríacos.
“É um campeonato muito aberto, muda muito de pista para pista, até de corrida para corrida no mesmo circuito. Os pneus são essenciais, como sempre, e falta o Márquez, que é quem ganhou os últimos campeonatos. A KTM dá medo, hoje eles poderiam ter feito uma dobradinha. Eles são os favoritos para a Áustria. Binder e Pol (Espargaró) são muito fortes, vão dar muito trabalho”.
Orgulhoso por Morbidelli
Dos pilotos da Yamaha, o único a subir ao pódio em Brno foi Franco Morbidelli, membro da Academia VR46, do heptacampeão, e amigo íntimo de Rossi.
“Foi muito emocionante, ele fez uma grande corrida e mereceu o pódio. O ano todo está passando muito rápido. Ele tem passado por condições difíceis por ser companheiro de Quartararo, que no ano passado surpreendeu a todos. Mas o Franco é um grande trunfo e acho que no futuro ele sempre lutará por pódios”, avaliou Rossi.
“A história com o Franco é curiosa. Nós o pegamos quando não era conhecido por ninguém. Na academia todos acreditamos nele e fizemos de tudo para levá-lo para a Moto2, trabalhamos e ele conseguiu se sagrar campeão mundial. Na Yamaha fizeram um excelente trabalho com ele e penso que este primeiro pódio na MotoGP para a Academia é um resultado para celebrar”.
Veja as melhores imagens de Rossi em Brno
Assista ao Pódio, análise do Motorsport.com sobre a corrida da F1 em Silverstone:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
MotoGP: Por que 'chute' entre Rossi e Márquez na Malásia ainda divide fãs 10 anos depois
Marc Márquez rebate Rossi após ser 'ignorado' na lista de seus principais rivais na MotoGP
Últimas notícias
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.