Rossi: “Largar da terceira fila será difícil”
"Il Dottore" não esperava largar em nono no GP da França e se surpreendeu por não conseguir alcançar Johan Zarco, o pole position
Le Mans (França) - Valentino Rossi, ficou muito longe da posição de honra no grid de largada do GP da França de MotoGP deste domingo, mas o que o surpreende é outra questão.
A velocidade da outra Yamaha é o que por enquanto ele e sua equipe se concentraram, já que Johann Zarco conquistou a pole em uma moto da mesma marca japonesa.
"Eu esperava mais da volta cronometrada", admitiu o italiano em roda de imprensa neste sábado no circuito Bugatti, "Porque ontem e esta manhã eu fui mais rápido".
Rossi também sofreu uma queda durante o TL4, o que atrasou seu trabalho na moto.
"Tentamos algo no período da tarde, mas cometi um erro e caí no quarto treino livre. Não temos um ritmo ruim, mas também não é muito bom, mas não conseguimos melhorar com o pneu novo. O problema é que os outros estão indo muito rápido", explicou Rossi.
"Largar da terceira fila será difícil", avisou.
Valentino é um piloto dos domingos e em um circuito onde ele sempre foi bem, não se pode descartar nada.
"Vou tentar dar o máximo para terminar entre os cinco primeiros, porque sabemos que atrás dos três primeiros somos dois ou três que lutam pelo resto das posições".
O mais surpreendente é que foi um Yamaha satélite que marcou o melhor tempo enquanto os oficiais terminavam em oitavo e nono.
"Zarco é impressionante, mas não só hoje, mas durante todo ano. Vai mais rápido que nós. Também tem muito ritmo. Vai mais rápido e não sabemos porquê. Parece que ele degrada menos os pneus e cada volta vai mais rápido".
"Zarco, Márquez e Dovizioso são os que vão lutar pela vitória e pelo pódio porque têm algo mais do que o resto".
"Ainda não decidi sobre o pneu, estamos entre o médio e o macio, amanhã vamos ver as condições da corrida para decidir".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.