Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Rossi mostra desânimo ao testar motor da Yamaha para 2019

Valentino Rossi revelou que já testou a nova versão de motor da Yamaha para a temporada de 2019 da MotoGP e que ficou pouco impressionado.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O piloto italiano falou sobre isso após terminar em oitavo no GP de Aragón, corrida que marcou a oficialização do maior jejum de vitórias da Yamaha em toda sua história na categoria.

Depois de ter indicado que o perfil do motor pode contribuir com os atuais problemas, ele afirmou que ficou desanimado ao descobrir que a versão inicial do motor do ano que vem não era muito diferente.

“Testei a primeira edição do motor de 2019, sim”, disse Rossi. “Mas acho e espero que não seja a versão final, apenas uma pequena modificação, porque é muito parecido.”

“Espero que eles continuem trabalhando, porque o motor, para mim, é um problema. Eles precisam melhorá-lo.”

Rossi também esclareceu que ele não experimentou outros elementos de 2019 além do motor, o que vai na contramão de uma tendência dos últimos anos.

“O preocupante é que normalmente o teste de Brno era o momento em que experimentávamos a M1 do ano que vem, mas nos últimos dois anos isso não aconteceu. Onde está a moto do ano que vem?”

“Infelizmente, nos testes não experimentamos muitas coisas para o ano que vem”

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

No entanto, quando questionado sobre o que ele queria da moto do ano que vem, Rossi insistiu que não é seu trabalho instruir os engenheiros da Yamaha, e sim pontuar os problemas existentes com a M1.

“Meu trabalho não é dizer que preciso do motor V ou modificar o chassi desta forma. O que digo são os problemas.”

“Estamos em um grande problema no casamento dos pneus com a moto, especialmente na parte de trás. Então, é isso que tento explicar, mas a área de trabalho não é só uma para mim. Elas são diferentes – eletrônica, motor, etc.”

“Mas não sei. Eles têm de saber. Eu posso apenas dar o conselho, toda hora digo a mesma coisa.”

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Espargaró: Aprilia não deve se enganar por corrida em Aragón
Próximo artigo 25 anos: Barros relembra 1ª vitória brasileira na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros