Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Rossi reclama de Michelin: “punição f***u meu treino”

Piloto da Yamaha interpreta solicitação de maneira errada, dá mais uma volta do que o permitido com o pneu supermacio dianteiro e cai para 20º

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jack Miller, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Heptacampeão da MotoGP, Valentino Rossi fez o segundo melhor tempo do único treino livre disputado nesta sexta-feira (21) em Phillip Island, na Austrália. O piloto da Yamaha acabou, no entanto, tendo seu tempo de volta deletado por ter dado um giro a mais do que o estipulado pela Michelin com o pneu dianteiro supermacio de chuva.

Com isso, Rossi caiu para 20º na classificação dos treinos livres, que dá apenas aos dez primeiros a oportunidade de chegar ao Q2 deste sábado.

"Antes do início, eu queria usar o supermacio na frente, porque eu conhecia o pneu e acreditava que era um bom pneu para hoje, porque tínhamos 10°C”, disse Rossi.

"Eles me disseram: 'você pode dar um máximo de 10 voltas', e eu fiz nove. O problema é que eles também contam as voltas de instalação e de retorno. Ficaram 11. E isso fodeu todo meu treino. Estou em penúltimo.”

"É uma pena, porque isso pode ser ruim para amanhã se eu não conseguir melhorar o meu tempo de volta no TL3. Eu teria que fazer o Q1, então esperamos que amanhã esteja um pouco melhor. Hoje foi difícil para todo mundo."

Rossi acrescentou que não entendeu por que a Michelin sentiu a necessidade de impor uma regulamentação tão rigorosa sobre o uso do pneu supermacio de chuva.

"Para mim, é muito estranho, porque é um bom pneu para a corrida", disse o piloto de 37 anos.

"Mas a Michelin está preocupada porque em Brno este pneu teve um problema. Em Brno, estávamos com 25°C na pista e ela estava secando.”

"Aqui é um bom lugar para o pneu supermacio dianteiro. Se não for aqui, você nunca vai usá-lo. Na verdade, eu fiz a minha saída, fiz um bom tempo de volta e depois o pneu estava como novo.”

"Para mim, é uma opção também para a corrida se o tempo for este. Mas a Michelin diz que não, eles dizem para ‘não fazer mais que dez voltas’."

Artigo anterior Crutchlow lidera dia encurtado; Rossi se envolve em polêmica
Próximo artigo Márquez domina e é pole em Phillip Island; Rossi é 15º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros