Rossi: “Salvadas” de Márquez não são coincidência
Italiano crê que junção de estilo de pilotagem e natureza da Honda privilegiem grandes momentos do espanhol
Campeão em quatro dos últimos cinco anos na MotoGP, Marc Márquez já provou ser um fenômeno das duas rodas. E todos que ainda tinham alguma pulga atrás da orelha quanto ao talento do piloto de 25 anos, foram obrigados a dar o braço a torcer, não só pelas vitórias do #93, mas por suas salvadas.
Márquez se notabilizou nos últimos anos por salvar vários tombos com seu cotovelo e joelho quando a moto já parecia estar em processo de queda. Para Valentino Rossi, estas ocorrências, cada vez mais frequentes, não são obras do acaso.
"É impressionante o que ele está fazendo também porque ele não cai tão frequentemente", disse Rossi.
"Ele teve muitas salvadas no ano passado, e isso não pode ser uma coincidência. Para mim, ele trabalhou para melhorar sua técnica, seu estilo e o jeito dele de andar o ajuda.”
"Eu não sei se isso é natural ou algo é em que ele trabalhou, mas ele coloca seu corpo entre a moto e o asfalto, usando isso para não cair."
Rossi afirma que com uma moto diferente da Honda, não seria possível evitar as quedas.
"Eu não acho que seja a eletrônica, mas a moto em si", continuou ele. "A Honda é feita de uma forma que, quando a roda dianteira fecha, a moto continua a se inclinar”.
"Com uma moto como a nossa, se você fechar a roda dianteira, ela vai inteira e você não pode mais puxar a moto para cima".
Reportagem adicional de Matteo Nugnes
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.