Rossi: “Se não for para ser agressivo, melhor ficar em casa”
Em 2º, Italiano celebra corrida brigada pela liderança e ressalta importância de pódio para Yamaha após GP difícil no Japão
Depois de quebrar a perna antes do GP de Misano, Valentino Rossi voltou ao pódio neste domingo (22) no GP da Austrália. O piloto foi o segundo em uma corrida bastante agressiva, na qual liderou boa parte e sempre esteve em posição de destaque.
Feliz, Rossi enalteceu que precisou ser agressivo para conquistar o top-3 em Phillip Island.
"Foi uma corrida extraordinária, muito legal. Eu realmente me diverti", explicou Valentino após a prova.
"Nos últimos tempos, muitos pilotos elevaram o nível de agressividade. E, se este é o jogo, vamos jogar. É assim. Foi bonito, certamente muito perigoso para todos, mas ninguém tem medo de ir contra o outro. Se for esse o caminho para competir, terei que fazer isso."
"Nós lutaremos com Márquez, com Iannone e com Zarco. Não vou dizer se alguém é mais agressivo do que o outro. É assim, os pilotos que vêm da Moto2 são muito agressivos. Iannone, Márquez e Zarco - que chegou este ano - sempre são muito agressivos.”
“Está bem. Se você tiver que ser agressivo, terei que ser. Senão, melhor ficar em casa."
"Na Itália diz-se que o mais ignorante termina mais adiante, no sentido de que ganha quem menos se preocupa com o que pode acontecer".
Depois da grande luta, Rossi crê que as ultrapassagens agressivas lhe tiraram a possibilidade de vencer na Austrália.
"Quando eu estava na posição perfeita para atacar, Iannone apareceu como um louco me passou e Márquez conseguiu abrir. Se não fosse por isso, conseguiria ficar com Marc, mas, honestamente, não acho que poderia vencê-lo", admitiu.
"É muito importante para mim (o pódio), porque venho de um período muito difícil. Quebrei minha perna, e no Japão tivemos um fim de semana de merda, porque machuquei meu ombro. É preciso muita vontade, e estou feliz tanto por mim como pela Yamaha. Nós viemos de um fim de semana desastroso, e agora colocamos as duas motos no pódio. Isso é importante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.