Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Rossi tem dor no braço inesperada durante treino

Piloto da Yamaha admitiu que "sofreu muito" com primeiro dia de atividades em Mugello, ainda se recuperando de acidente

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi passou uma noite no hospital na semana passada, depois de ter ferido seu peito e abdômen em um acidente de motocross durante o treinamento.

O italiano, que terminou em 11º e 12º nas duas sessões desta sexta-feira, esperava poderia ter problemas na respiração em seu retorno às pistas, mas ficou surpreso por ter tido dores no braço direito.

"Dia difícil, tive que me esforçar um pouco a mais porque em Mugello com esta temperatura, normalmente já é muito difícil se você estiver 100%", disse Rossi.

"Especialmente nesta manhã eu sofri muito na aceleração, porque tive dor no meu braço direito, para ficar na moto."

"Ao abrir a aceleração, você tem que ficar no guidão, com todo a força e tive muita dor. Sinceramente, não esperava por isso, esperávamos outra coisa, ficamos surpresos."

O italiano não usou analgésicos para a sessão da manhã, mas decidiu tomar a medicação "muito leve" para o TL2.

"Trabalhamos muito no braço, tomamos algo e à tarde foi melhor", explicou. "Mas foi muito difícil, especialmente para se recuperar e fazer algumas sessões mais longas."

"Depois de cinco, seis voltas, ficava difícil. Mas é sexta-feira, talvez eu melhore."

Queda de Viñales

O companheiro de equipe de Rossi, Maverick Viñales, sofreu uma forte queda no TL2, perdendo a moto na zebra da Arrabbiata 2.

O líder do campeonato, que foi o terceiro mais rápido no treino de abertura usando pneu macio na frente, estava testando o composto médio quando caiu e diz que teve a sorte de evitar lesões.

"Por esse acidente, estou bem. A moto está um pouco danificada", disse Viñales. "Felizmente, eu saí andando, porque a curva é muito rápida."

"Eu não tive um bom sentimento no lado direito com o pneu médio. Acho que esse composto é muito difícil para nossa moto."

"Então, acho que havia menos aderência e isso me fez perder a moto."

Tanto Viñales, quanto Rossi reiteraram que a escolha do pneu seria a chave para a corrida, mas enquanto o espanhol disse estar satisfeito com a configuração da moto da Yamaha, Rossi foi menos positivo.

"Temos que trabalhar no equilíbrio da moto. Eu não estou muito feliz, precisamos tentar torná-la um pouco melhor", disse Rossi.

Relatos adicionais por Matteo Nugnes e Oriol Puigdemont

Artigo anterior Crutchlow lidera sexta em Mugello; Viñales cai e Rossi é 12º
Próximo artigo Viñales derrota Rossi e marca pole em Mugello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros