Últimas notícias

Rossi vê corrida em Austin como 'tira-teima' após GP do Catar

Italiano e Jorge Lorenzo esperam fazer Yamaha ser mais rápida do que em 2013 no Circuito das Américas

Depois de um grande segundo lugar na primeira corrida do mundial, no Catar, Valentino Rossi espera ter a confirmação de que pode fazer um bom campeonato em Austin neste fim de semana. O piloto da Yamaha fez prova muito ruim no Texas no ano passado, sendo apenas o sexto e não conseguindo andar no ritmo dos primeiros colocados o final de semana inteiro.

"Eu realmente quero ir para Austin, especialmente após a primeira corrida no Catar. A temporada começou bem, mas agora precisamos de confirmação”, falou o italiano.

“No ano passado fiz uma das piores corridas da temporada no Texas, e neste ano eu quero ver se podemos ser competitivos em todas as provas. Conseguir um bom resultado em Austin significaria muito para mim e para a Yamaha. Significaria que a direção tomada é o caminho certo. Vamos tentar fazer o nosso melhor para sermos competitivos também no circuito de Austin. Gostaria de me divertir como fiz no Catar."

Terceiro no ano passado, Lorenzo espera que a pista de Austin seja um pouco melhor para a M1 nesta temporada., já que no ano passado o espanhol não conseguiu alcançar as Hondas de Márquez e Pedrosa.

"Depois de um resultado muito decepcionante na corrida do Catar, estou ansioso para correr em Austin para tentar conseguir um bom resultado e esquecer o mais rápido possível todas as coisas que aconteceram em Losail”, falou Jorge.

“O Circuito da Américas não foi uma das melhores pistas para nós no ano passado. Tivemos algumas dificuldades para adaptar a nossa moto ao layout e faltou aderência, mas finalmente descobrimos uma forma de nos gerir para a corrida.

“No final, conseguimos um bom resultado e terminamos apenas três segundos atrás do vencedor. Acho que este ano o ritmo poderá ser ainda melhor, porque a nossa moto deu um passo à frente com o novo câmbio 'sem costuras' e o chassis é muito bom. Além disso, me sinto quase perfeito e fisicamente a 100%, o que é muito importante para tentar lutar pela vitória em todo lugar."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez volta ao palco de sua primeira vitória na MotoGP
Próximo artigo Para Lorenzo, prioridade é continuar na Yamaha: “A moto é competitiva”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil