Vettel diz que Rossi fez a coisa certa em Sepang
Piloto alemão deu apoio a Valentino Rossi, após confronto com Marc Marquez na penúltima etapa da MotoGP deste ano
Valentino Rossi sofreu grande golpe na sua luta pelo campeonato da MotoGP de 2015, ao ser punido para a última etapa, depois do confronto com Marc Marquez em Sepang. Ele vai largar em último na etapa decisiva do campeonato. Durante as entrevistas de quinta-feira dos pilotos da Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Ferrari, afirmou que Rossi fez a coisa certa e que ainda está vivo para o título, apesar da punição.
"Acho que ele ainda tem chances de vitória, ele é guerreiro", disse Vettel. "Está dentro da natureza dele, mesmo que no final da última corrida desse a impressão de que ele estava desistindo."
"Ele estará lutando, dando o máximo de si e acredito que ele fez a coisa certa na Malásia."
"Conheço Jorge (Lorenzo), um pouco Marc (Marquez) e eles são muito bons. Mas Valentino fez a coisa certa."
Raikkonen espera que Rossi possa brigar pelo título
Por sua vez, Kimi Raikkonen foi mais comedido na sua opinião, mas ainda tem esperanças no título do italiano.
"Obviamente eu li algumas coisas (sobre o incidente) e é um pouco estranho o que aconteceu", disse o finlandês. "Existem regras, mas elas podem ser vistas de maneiras muito diferentes."
"Espero que Rossi tenha uma oportunidade justa para brigar pelo título, isso seria bom para o esporte como um todo e teríamos assim uma corrida muito emocionante."
"Ele tem feito um grande trabalho durante todo o ano e eles terão uma luta difícil na última corrida. Vamos ver o que acontece."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.